Wladimir anuncia criação da secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente
Matheus Berriel 09/12/2020 14:51 - Atualizado em 09/12/2020 14:52
Nomes escolhidos para a pasta foram anunciados nas redes sociais
Nomes escolhidos para a pasta foram anunciados nas redes sociais / Reprodução
O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), prefeito eleito de Campos nas urnas, mas que depende de aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter a vitória confirmada, anunciou nesta quarta-feira (9) que vai criar a secretaria municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, com objetivo de “pensar a cidade e dar aos campistas melhor qualidade de vida”. No anúncio, feito pelas redes sociais, Wladimir informou que o arquiteto Cláudio Valadares foi o escolhido para ocupar o cargo de secretário, com o engenheiro Sérgio Mansur como subsecretário executivo.
Cláudio Valadares é arquiteto e urbanista, mestre em engenharia civil e por muitos anos coordenou o curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Já Sérgio Mansur é engenheiro civil com especialização em transportes e operações viárias.
Na prática, a secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente representará uma fusão da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana com a de Desenvolvimento Ambiental. A medida integra o plano de Wladimir Garotinho de remodelar o organograma da Prefeitura de forma a reduzir o número de pastas e enxugar a máquina pública, conforme prometido durante a campanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS