Campista fica na semi, mas macaense é campeão do The Voice Brasil
Matheus Berriel - Atualizado em 18/12/2020 14:59
Luciana Ribeiro e Victor Alves integraram o Time Iza
Luciana Ribeiro e Victor Alves integraram o Time Iza / Reprodução/Instagram/The Voice Brasil
Embora não tenha sido campeã, Luciana Ribeiro fez bonito na nona temporada The Voice Brasil. Eliminada na semifinal, na última terça-feira (15), a cantora de 29 anos foi a primeira campista a alcançar tal fase no reality musical da TV Globo, seja na versão adulta ou na infanto-juvenil. Se não com ela, o título veio para o Norte Fluminense pela voz do macaense Victor Alves, de 20 anos, que, assim como Luciana, também era integrante do Time Iza.
Os representantes de Campos e Macaé duelaram na semifinal, além da pernambucana Diva Menner, do Recife. Marcada por se destacar com músicas internacionais durante todo o programa, Luciana Ribeiro cantou “Skyfall”, de Adele, enquanto Victor Alves teve a preferência de Iza entre o trio após interpretar “Péssimo Negócio”, canção de Bruno Caliman conhecida na voz de Dilsinho. A classificação do macaense foi confirmada após o somatório com o voto popular.
— Estou muito feliz e orgulhosa com a minha passagem pelo The Voice Brasil. Dentre tantas pessoas que se inscreveram e participaram, eu cheguei na semifinal do maior reality de música da TV brasileira. Só gratidão! Obrigada a todo mundo que votou em mim e torce pelo meu sucesso. Eu estou muito feliz com tudo — publicou Luciana Ribeiro em seu perfil no Instagram após o programa de terça-feira.
Apesar de Luciana não ter avançado à final, sua apresentação foi elogiada por Iza. “Que pressão foi essa, tão concentrada no número. Que elegância, você é chique de doer. Me deixa sempre arrepiada, quando canta”, disse a técnica.
Victor Alves, por sua vez, seguiu no programa e brilhou na decisão de quinta-feira (17). Com as músicas “Graveto”, famosa na voz de Marília Mendonça, e “Diamonds”, de Rihanna, ele recebeu 34% dos votos do público e desbancou os demais finalistas, Ana Canhoto, Douglas Ramalho e Izzra, que representavam os times Lulu Santos, Michel Teló e Carlinhos Brown, respectivamente.
— De verdade, não imaginava nem que fosse chegar à final. Nem da rodada de fogo achei que fosse passar. Não tenho nem palavras para poder descrever o quanto estou feliz. Quero dedicar isso aqui (o troféu) para minha mãe, que acreditou muito em mim. Se não fosse por ela, não estaria aqui. Estou muito feliz — afirmou Victor após o resultado. Além do troféu, ele também foi premiado com R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music e o gerenciamento de carreira na indústria.
A conquista representou uma virada de paradigmas na carreira do jovem, que no início da temporada disse ao portal GShow, da Globo, que entregava lanches, fazia portões de alumínio e ajudava a montar móveis planejados. “Portão, agora, só os que vão se abrir para você! Victor, vencedor! Nome é destino”, previu Lulu Santos ao cantor macaense.
Histórico das campistas — Até a nona temporada do The Voice Brasil, em que Luciana Ribeiro foi semifinalista, nenhuma outra representante de Campos havia chegado tão longe. Lívia Corrêa alcançou a terceira fase na última temporada do The Voice Kids. Em 2016 e 2019, Júlia Ferreira e Laurah Pessanha, respectivamente, chegaram à segunda fase, também na versão infanto-juvenil. No The Voice adulto, Larice Barreto foi à segunda fase em 2018.
Antes de cantar “Skyfall” na semi, Luciana Ribeiro encantou o público e os jurados nas fases anteriores interpretando “Make You Feel My Love”, de Bob Dylan; Don’t Start Now”, de Dua Lipa; “Lost on You”, de LP; e “I Put A Spell On You’’, de Jay Hawkins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS