Vikings/Campos perde para o favorito Taubaté em estreia na Liga Nacional de Handebol Masculino
Matheus Berriel 15/12/2020 19:35 - Atualizado em 15/12/2020 19:53
Equipe campista retorna à competição após nove anos
Equipe campista retorna à competição após nove anos / Divulgação
Voltando à Liga Nacional de Handebol Masculino após nove anos de espera, o Vikings/Campos não conseguiu estrear com vitória. Na tarde dessa terça-feira (15), a equipe campista foi derrotada por 29 a 18 pelo Taubaté/FAB/Unitau, atual campeão e dono de quatro títulos e três vice-campeonatos nas últimas sete edições. Nesta quarta (16), o Vikings/Campos volta a quadra às 10h, para enfrentar o São Carlos na segunda rodada. Toda a competição acontece na cidade de Aruá-SP, em formato de bolha devido à pandemia da Covid-19.
— A gente procurou aproveitar o máximo. Infelizmente, a gente errou em detalhes, em alguns fundamentos, recepção e passe. Mas, é aquela coisa da estreia, aquele retorno, primeiro jogo. A galera sente, todos nós sentimos. Mas, a gente vem forte para os próximos jogos, procurando não errar — disse após a partida o armador Rayzon Ramon. — O jogo de handebol, hoje, é feito nos detalhes. Quem errar menos vence a partida. Infelizmente, a gente errou mais e acabou saindo com a derrota. Mas, de cabeça erguida, porque vêm muitos jogos pela frente, foi apenas o primeiro — pontuou.
Além de Viking/Campos, Taubaté/FAB/Unitu e São Carlos, o Grupo B da Liga Nacional conta ainda com o Carajás, adversário do time campista nesta quinta-feira (17), às 18h30, pela última rodada. São ao todo três chaves, em que as duas melhores equipes, além da melhor terceira colocada, garantem vagas nas quartas de final. O campeonato segue até domingo (20), com todos os jogos transmitidos pela TV NSports na internet.
Treinado por Leonardo Mantena, o Vikings/Campos tem no elenco o goleiro Jeroty, com passagens pela Seleção Brasileira. São desfalques para a Liga Nacional o armador esquerdo Armando Kawano e o ponta direito Lucas, ambos por lesão, além do armador direito Luis Felipe, que pediu liberação por questões pessoais segundo a assessoria do time. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS