Corpo da menina Rhyana é sepultado sob forte comoção
06/01/2021 17:58 - Atualizado em 06/01/2021 18:11
Rhyana de Souza Mendes
Rhyana de Souza Mendes / Divulgação
Sob lágrimas e grande comoção, foi sepultado, no final da tarde desta quarta-feira (6), o corpo da menina Rhyana Mendes de Souza, de 6 anos, vítima de um ataque de pit bull ocorrido nessa terça (5), no Parque Aldeia I, em Guarus. A cerimônia aconteceu no cemitério Campo da Paz. O velório foi realizado na Igreja Batista do bairro em que a menina morava.
Tia da pequena Rhyana, Ana Jaira contou que a sobrinha era conhecida por sua alegria e afeto. “Era uma garota simpática, muito elétrica, super ativa, carinhosa. Infelizmente, o que aconteceu foi uma fatalidade e estamos muito tristes. Estamos despedaçados”, lamentou. Ela relatou, ainda, que a menina tinha uma irmã de 3 anos.
Às pessoas, Ana pediu cautela quanto aos cuidados com animais. “Quando vemos essas coisas acontecendo nas reportagens, em casos com vizinhos, não imaginamos que vai chegar à nossa casa. Queria pedir às pessoas que tiverem essa raça de animal que tomem cuidados. Dói muito! A gente sabe que o animal não tem culpa nenhuma, mas se não (o) tivesse, não teria acontecido. Não dá para a gente justificar os planos de Deus, mas eu queria pedir que as pessoas não tivessem mesmo”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em nota, o órgão afirmou que, “de acordo com a 146ª DP (Guarus), diligências estão sendo realizadas para apurar todas as circunstâncias dos fatos, bem como localizar o dono do animal”.
Ataque — Rhyana brincava no quintal de sua casa, no Parque Aldeia I, quando foi atacada pelo pit bull de um vizinho. A menina foi socorrida por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Na unidade, ela passou por uma cirurgia e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, onde não resistiu.
De acordo com a assessoria do hospital, Rhyana deu entrada com uma grave lesão, causada pela mordida do animal, na região do pescoço. O HFM emitiu nota de pesar: "A direção da unidade lamenta a perda, mesmo diante de todos os esforços da equipe de saúde, com quatro cirurgiões tratando diretamente do caso".
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS