Geane Vincler quer parcerias para Cardoso
30/12/2020 09:29 - Atualizado em 30/12/2020 09:31
Geane Vincler
Geane Vincler / Rodrigo Silveira
Eleita por uma margem de apenas oito votos de diferença para o segundo colocado, Geane Vincler (PSD) será, a partir de sexta-feira, a primeira mulher a sentar na cadeira de prefeita de Cardoso Moreira. Atual vereadora de oposição ao governo de Gilson Siqueira, Geane disse que vem encontrando dificuldade na transição com o atual chefe do Executivo cardosense e, apesar iniciar o mandato “no escuro”, prometeu priorizar a Saúde. Vincler também destacou a importância de parcerias com os municípios vizinhos para o desenvolvimento de Cardoso.
Apesar da pouca representatividade feminina nas eleições, as mulheres foram eleitas para cinco das nove prefeituras do Norte Fluminense: Francimara, em SFI; Carla Machado, em SJB; Fátima Pacheco, em Quissamã; Christiane Cordeiro, em Carapebus; e ela mesma em Cardoso. Geane afirmou que tem entrado em contato com as demais prefeitas e reafirmou a importância das parcerias.
“Eu estou muito contente com o crescimento da representação das mulheres. Já tenho contato com as outras prefeitas, já as conheço e são prefeitas excelentes. Inclusive, espero seguir o exemplo delas. (...) Nós que somos de um município pequeno, devemos viver em parcerias. Temos que buscar parcerias, de participar de consórcios regionais para avanço em políticas públicas e, de fato, desenvolver o município”.
No entanto, Geane relatou que sua equipe tem encontrado dificuldades para acessar todos os dados da Prefeitura para a transição de governo. “Sou vereadora de oposição e o prefeito meio que fechou as portas para que o grupo da oposição não pudesse entrar, principalmente no prédio da Prefeitura. Nas secretarias externas, os novos secretários estão conseguindo adentrar e ver a situação. No prédio da Prefeitura, só através de ofício”.
A prefeita eleita anunciou, ainda, convênios com hospitais de referência no Norte e Noroeste Fluminense. “Minha preocupação maior hoje é com a Saúde, que é o gargalo de Cardoso Moreira. Faltam médicos, medicamentos, a atenção básica não funciona com a prevenção. Já fizemos algumas reuniões com alguns hospitais, como o Plantadores de Cana, em Campos, para convênio para receber nossas gestantes. Também teremos convênio para eletivos no Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS