Primeiras CPIs são protocoladas na Câmara Municipal
Aldir Sales 09/01/2021 08:43 - Atualizado em 09/01/2021 08:50
Os pedidos para abertura das duas primeiras Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) já foram protocolados na Câmara de Campos. Juninho Virgílio (Pros) conseguiu as assinaturas de 11 vereadores para iniciar uma investigação sobre a Saúde durante o governo do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania), enquanto Thiago Rangel (Pros) conta com o apoio de dez colegas para iniciar uma CPI sobre o transporte público. Pelo regimento interno, são necessárias nove assinaturas. Agora fica a cargo do presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), dar prosseguimento aos procedimentos.
Juninho explicou que a Saúde já era uma demanda da bancada de oposição durante a última legislatura. “Não queremos promover uma caça às bruxas. O que queremos é saber como e onde o dinheiro da Saúde foi gasto porque tem faltado de tudo nos hospitais e nas Unidades Básicas. Essa foi uma das principais demandas que ouvi dos meus eleitores durante a campanha e não poderia deixar de saber o que aconteceu”, disse o vereador.
Já Thiago atacou o ex-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) Felipe Quintanilha. “Para que possamos apresentar para a população todos os atos do Felipe Quintanilha à frente do IMTT. A covardia feita por esse rapaz que pensa que é um gestor não pode ficar impune. Nós iremos responsabilizar todos os covardes que maltratam o povo campista nos últimos anos”.
No entanto, Quintanilha afirmou que todos os dados de sua gestão estão à disposição. “O vereador mencionado fala disso de antes mesmo de ser empossado. Não sei qual o objetivo ou intenção, mas respeito a expressão de vontade do referido. Quanto ao objeto da CPI, todos os dados, documentos e afins referentes ao meu período na presidência do órgão, deixando claro que minha atuação no IMTT era sem ônus para municipalidade, estão à disposição de todo e qualquer cidadão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS