Covid-19: Eventos no Farol são cancelados
09/01/2021 14:04 - Atualizado em 09/01/2021 18:17
Ações inibiram aglomerações no Farol
Ações inibiram aglomerações no Farol / Divulgação - Prefeitura de Campos
A subsecretaria de Posturas iniciou, nessa sexta-feira (9), as ações de orientação e fiscalização na praia do Farol de São Thomé para garantir as medidas de segurança sanitária e conter a proliferação do coronavírus. Três eventos de música ao vivo foram cancelados após atuação da Postura, em conjunto com a secretaria municipal de Segurança Pública e a Polícia Militar.
Na ação, todos os comércios da orla, como quiosques, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, foram orientados a encerrar as atividades à 0h, com exceção aos serviços delivery das lanchonetes e restaurantes, conforme decreto em vigência. Os carros de som estão proibidos em toda a orla.
A subsecretaria de Posturas começou a usar um drone para identificar possíveis aglomerações em toda a orla do Farol. De acordo com o subsecretário Jackson de Sousa, este equipamento vai auxiliar ainda mais na fiscalização e combate às aglomerações e à prática de perturbação alheia, conforme prevê o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.
— Daremos continuidade às ações em conjunto com todos os órgãos do poder público e da segurança pública para garantirmos uma praia mais tranquila e mais segura para os moradores e turistas — garantiu Jackson.
Já durante o dia, neste sábado, o secretário de Segurança Pública Cabo Alonsimar participou pessoalmente das operações juntamente com o comandante da Guarda Municipal, Carlos Leão, e da Polícia Militar para orientar turistas, comerciantes e moradores para evitar aglomerações na praia campista.
 
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS