Justiça itinerante nesta terça-feira em Goitacazes
- Atualizado em 01/03/2021 16:41
O Projeto Justiça Itinerante retorna nesta terça-feira (02) a Goitacazes. O ônibus do Fórum Móvel vai estar mais uma vez na Praça São Gonçalo, entre às 09h e 13h. Em fevereiro, foram realizados mais de 340 atendimentos, a maior parte relacionado ao Direito de Família. A previsão é que o projeto retorne à localidade outras quatro vezes em março, já que toda a Baixada Campista pode ser atendida, inclusive, moradores de Farol de São Thomé, que possuem alguma demanda na Justiça, pode optar por serem atendidos pelo Fórum Móvel, evitando o deslocamento a sede da Comarca.
Na programação do projeto para o mês de março está o atendimento nos dias 02, 09,16, 23 e 30, em Goitacazes e no dia 25 em Morro do Coco. Entre os atendimentos realizados pelo projeto estão consultas e acompanhamentos processuais, como pedidos de divórcios, pensão alimentar, guarda tutelar, certidão de nascimento e ações de Juizado Cível, antigo Juizado de Pequenas Causas.
O projeto do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), atua em parceria com a Prefeitura de Campos. A Prefeitura disponibiliza estrutura para o funcionamento do mesmo, tais como instalação elétrica para acesso aos computadores, Guarda Municipal, para manter a ordem e garantir o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao coronavírus e ainda um servidor municipal para que atue junto ao cartório, entre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS