Flamengo vive expectativa por "decisão" contra o Inter no Brasileiro
Folha1 17/02/2021 09:25 - Atualizado em 17/02/2021 09:26
As duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro serão intensas para três dos quatro clubes cariocas envolvidos na competição. Especialmente para o Flamengo, que vem protagonizando uma reação na reta decisiva e no próximo domingo (21) terá confronto direto contra o Internacional, às 16h, no Maracanã, podendo assumir o topo da classificação. Atualmente, apenas um ponto separa o líder do vice-líder.
Nessa terça-feira (16), a torcida rubro-negra teve o que comemorar. Foi confirmado pelo Flamengo que o meia Arrascaeta e o atacante Gabriel Barbosa estão disponíveis para o jogo decisivo de domingo. Eles foram reavaliados no Ninho do Urubu e não apresentaram lesões no tornozelo e no joelho, respectivamente. Não foi necessário para ambos realizar exames de imagem.
É provável que o técnico Rogério Ceni repita contra o Inter o mesmo time que começou jogando na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, com Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Com Arrascaeta e Gabigol à disposição, Ceni continuará não podendo contar apenas com o volante Thiago Maia, que perdeu o restante da temporada por ter operado o joelho, e com o goleiro Diego Alves, ainda tratando uma lesão muscular na coxa. O Fla tem 68 pontos no Brasileirão, vivendo a expectativa de somar mais três contra o Inter para virar líder. O adversário, atualmente, está com 69.
Após assuntos relacionados à arbitragem terem pautado notícias e discussões sobre os jogos de Flamengo e Internacional na rodada passada, o árbitro Raphael Claus (SP) foi escaçado para apitar o confronto direto.
Ele será auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Neuz Ines Back (SP), que, assim como Claus, integram o quadro da Fifa. Neuza, inclusive, representou o Brasil no último Mundial de Clubes.
Vasco e Fluminense — Para o Fluminense, a briga no Brasileiro é por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, enquanto o Vasco luta para evitar que seja rebaixado, o que já aconteceu com o lanterna Botafogo. O Tricolor é hoje o quinto colocado, com 60 pontos, dois atrás do São Paulo, que fecha o G4. Já o Cruzmaltino abre a zona de rebaiaxmento, com 37, um atrás do Bahia, o primeiro fora do Z4.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS