Leandro Sapucahy faz show no Farol
Matheus Berriel 18/01/2019 16:54 - Atualizado em 25/01/2019 19:07
Divulgação
Nos últimos anos, o sambista Leandro Sapucahy vem criando uma relação com os veranistas de Campos e região. Depois de ter aberto as programações de Carnaval da praia do Farol de São Thomé, em 2012, e do projeto “Aquele Abraço” no Lagamar, em 2014, ele retorna ao Farol, neste sábado (19), para marcar mais um fim de semana do evento realizado em parceria pela Prefeitura e o Sesc. O terceiro show nacional do “Sesc Verão Alô Farol 2019” está marcado para as 22h, na Arena Show Farol, que também receberá o DJ Givas Martins, às 20h, e PC e Banda, a partir da meia-noite.
— É maravilhoso! No meu primeiro DVD, (o Farol) foi o lugar mais quente nos shows, a galera vinha junto mesmo — disse Leandro Sapucahy, fazendo referência ao DVD “O Baile do Sapuca”, de 2012. No Norte Fluminense, o artista também já se apresentou em Gargaú, São Francisco do Itabapoana, em 2014, e no Balneário de Atafona, em São João da Barra, no verão do ano passado.
Em sua discografia, Leandro Sapucahy gravou o CD “Cantando Roberto Ribeiro”, de 2013, em homenagem ao sambista natural de Campos, um dos maiores intérpretes do ritmo no país, falecido em 1996. Arlindo Cruz e Dona Ivone Lara, esta falecida em 2018, são outras de suas referências musicais, com composições de ambos presentes em seu show atual.
— A importância deles é muito grande, são grandes nomes da nossa música. O Arlindo foi um ídolo que eu tive chance de virar amigo e companheiro de trabalho. Além deles, Bezerra e Moreira da Silva são grandes influências para mim — acrescentou Leandro, que se celebrizou conduzindo a banda do programa “Esquenta!”, apresentado por Regina Casé de 2011 a 2017, na Rede Globo.
No palco, o cantor, compositor e produtor musical terá ao seu lado um time de peso, formado pelos percussionistas Bruno Gomes Avellar, Layse Sapucahy Rodrigues e Pedro Ferreira Lima Junior, o baterista Robson Paulo, o violonista Davi dos Santos Pereira, o cavaquinista Anderson Moreira Daumas, o baixista Eduardo Dias Antônio e o tecladista Miguel Stefano Schonmann Alves. O repertório conta com canções “A batucada dos nossos tantãs”, de Adilson Gavião, Robson Guimarães e Jalcireno Oliveira; “O meu lugar”, de Arlindo Cruz; “Insensato Destino”, de Maurício Lins, Chiquinho e Acyr Marques; “Tendência”, de Dona Ivone Lara; “Conselho”, de Adilson Bispo e Zé Roberto; e “Mel na boca”, de David Correa.
Show de fundo — Ex-integrante do popular grupo de pagode Zona Sul, o cantor PC fará um de seus principais shows desde que ingressou na carreira solo, há um ano:
— A expectativa é a melhor possível. O público do Farol é diferente, pela interação e pela energia da galera no show. Com certeza, também vai rolar aquele frio na barriga de sempre e com uma emoção ainda maior por estar num palco tão importante, desta vez em carreira solo. Espero todo mundo lá para curtir um super show — disse PC.
Outras atrações — Durante o fim de semana, também estão previstos para o Farol: passeio turístico, atração circense, exposições, oficinas e recreação. No Xexé, neste sábado, tem show da Banda Cântarus, às 17h, e em Lagoa de Cima, de Jota Leoni, às 22h. No domingo (20), Sabrina Rocha animará o público no Lagamar, às 12h.
Suel faz show em Atafona
No Balneário de Atafona, em São João da Barra, destaque para o show do pagodeiro Suel, neste sábado, às 21h. Antes, se apresentará o grupo Tudo Nosso.com, às 19h, enquanto Os Mulekes subirão ao palco às 22h. No domingo, a principal atração será a banda The Fevers, às 19h. Também haverá shows de Brazilian Jazz Band, às 17h, no palco 2, e banda Delloreon, às 20h. Na praia do Açu, os shows deste sábado serão da Banda Catukaí e de Alemão do Forró, às 21h e 23h, respectivamente. No domingo, será a vez de Pura Simpatia, às 18h, e Dibobeira, às 20h.
Outra opção para os sanjoanenses e turistas é a boate Canto do Meio, em Chapéu do Sol. Neste sábado, às 23h, tem show de Vitor Kley, cantor e compositor que ganhou espaço na mídia com o single “O Sol”, uma das músicas mais tocadas no país desde o seu lançamento, no final de 2017. A casa também receberá a banda O Salto e os DJ’s Papai Tony e Raphael Siqueira.
Ficará movimentada a praia de João Francisco, em Quissamã, com shows de Dudu Nobre, neste sábado, às 23h, e Falamansa, no domingo, às 19h. Também neste domingo, às 14h, haverá show de Os Morenos nas Casuarinas. No mesmo horário, o público vai curtir o sertanejo da dupla Juliano e Mariano no Visqueiro. Já em Barra do Furado, neste sábado, show do grupo Chapas do Brasil, às 21h. Já no domingo, Juarez Só Aventura é quem vai agitar a Barrinha, às 14h.
Prossegue em Rio das Ostras a programação do Sesc Verão, nas areias da praia de Costazul. Os shows de fim de semana que encerram a programação diária passaram para as 19h. No sábado, o luau será com a Banda Cuca Livre e, no domingo, com a Banda As Fulanas. Atividades recreativas, espetáculos de teatro e circo, contação de história, intervenções poéticas e exposições completam a programação cultural.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS