Polícia descobre plano de milicianos para executar Marcelo Freixo
13/12/2018 18:18 - Atualizado em 14/12/2018 17:22
Marcelo Freixo
Marcelo Freixo / Foto - Antônio Leudo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que milicianos planejavam executar o deputado Marcelo Freixo (PSOL). Segundo um relatório feito nessa quarta-feira, obtido pelo O Globo, o político seria morto no próximo sábado durante um encontro com militantes e professores da rede particular de ensino, no sindicato da categoria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Por conta da ameaça, o evento foi cancelado.
Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para apurar novo plano para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). A articulação foi descoberta após uma ligação para o Disque Denúncia. Segundo a denúncia, um policial militar e dois comerciantes ligados a um grupo de milicianos da Zona Oeste seriam os praticantes do crime.
As investigações da Policia Civil apontam que os três homens poderiam ter vínculo com grupos paramilitares da Zona Oeste há pelo menos cinco anos. Eles também aparecem no controle de operações ilegais da máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho.
Um dos citados chegou a trabalhar como assessor e cabo eleitoral de um político investigado sob a suspeita de chefiar uma milícia naquela região. Freixo é autor da CPI das Milícias, que completou este mês, 10 anos.
(S.M.) (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS