Festival cultural sobre democracia no ensino
Matheus Berriel 11/12/2018 17:55 - Atualizado em 17/12/2018 15:06
Folha da Manhã
Após ter sediado a 10ª Bienal do Livro de Campos, o campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) segue recebendo eventos com tema voltado para a cultura e democracia. Nesta quarta-feira (12), o auditório Cristina Bastos será palco do Festival Cultural Pela Educação Democrática, das 15h às 21h. O evento é organizado pelo Movimento Educação Democrática de Campos.
Iniciando a programação, às 15h, haverá uma mesa redonda sobre “Os anos de chumbo e a educação brasileira”, com mediação da professora Juliana Tavares, do IFF. Os debatedores serão cinco professores: Guilmar Valdez, da mesma instituição; Ana Viegas e Esther Kuperman, do Colégio Pedro II; Renato Batista, da rede municipal de ensino; e Marcelo Vianna, da rede estadual.
Em evento criado no Facebook, foram disponibilizados links para inscrição de apresentações culturais e também para participação como ouvinte. De acordo com a organização, de 15h às 21h, as opções culturais terão exposição, teatro, dança, música e poesia.
— Como contribuição na renovação das energias e a disposição daqueles que lutam todos os dias por uma educação de qualidade, gratuita e democrática, realizaremos o primeiro Festival Cultural em defesa da Educação democrática em Campos dos Goytacazes/RJ. O festival será composto por apresentações livres de pessoas/grupos previamente inscritos, direcionados aos que compreendem que a violência e o ódio não resolverão os atuais problemas do nosso país. A atividade destina-se aqueles que defendem uma educação para a liberdade, o respeito, a diversidade e a justiça social. Se você é um desses, junte-se a nós nesta atividade do Movimento Educação Democrática Campos/RJ — diz a descrição do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS