Noite Mundo Jovem de Walterzinho Sepulveda
Matheus Berriel 14/12/2018 20:33 - Atualizado em 17/12/2018 15:12
Acontece hoje, a partir das 23h59, mais uma edição da festa “Noite Mundo Jovem”, promovida pelo colunista social Walterzinho Sepulveda, da Folha da Manhã. O evento será realizado na Usina do Queimado, contando com diversas atrações musicais. Estão confirmados: Baile do Tamy, Copo Cheio, Viny Soares, Jack Fiaes, DJ Dérick, DJ Raphael Siqueira, DJ Papai Tony, Dedinho do Sem Marra, Luan Villaci e Gabriel Ferrari. Haverá presença vip da ex-panicat Ana Paula Minerato, que participou por duas vezes do reality show “A Fazenda”, da Record, e da modelo Priscila Presley, a Musa Mundo Jovem. A entrada é limitada aos convidados, que devem levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade do município.
— Essa festa acontece há mais de 10 anos. Sempre fiz apenas para convidados. Vão estar presentes muitos representantes que fizeram parte da história da coluna, já tenho 19 anos de colunismo. Todos os representantes se reúnem nessa festa de fim de ano. As personalidades da cidade, os formadores de opinião. A imprensa sempre prestigia bastante a festa, fora as presenças vip’s. A gente sempre traz alguém de visibilidade nacional. E faço uma mistura bem eclética de atrações, com sertanejo, funk, pop, pagode, eletrônica, todos os gêneros musicais — disse Walterzinho.
A tradição do colunista em realizar a festa de fim de ano começou de forma simples, para festejar seu aniversário, comemorado dia 10 de dezembro. Porém, com o surgimento da coluna, a ideia cresceu e se transformou num dos maiores eventos sociais da cidade.
— Deixei de comemorar meu aniversário para fazer junto com a festa. Só foi crescendo, tem aumentado cada vez mais. E é muito realizador, depois, ver que deu tudo certo, as pessoas elogiando o evento. O comércio é aquecido. Todo mundo vai colocando as vitrines em azul e branco, que são as cores do traje da festa. Todo mundo comprando roupa para ir à festa. Tenho uma atenção, o carinho das pessoas todos os anos, que é muito compensador, depois, ver que deu certo. Sem contar que dessa vez a gente fez tudo em 20 dias, uma festa grande dessa. Tudo corrido e dando certo, as pessoas abraçando a causa — comemorou.
Como não há venda de ingressos, há uma grande mobilização dos organizadores para a obtenção de parceiros. A Folha é um dos apoiadores. “Todo mundo abraça, porque sabe que dá retorno. O evento é uma associação de marcas, todas às vezes. Então, é sempre muito bom para a gente. Além de fortalecer a minha marca, é um encontro de amigos, uma confraternização de fim de ano”.
O cunho social da festa é muito valorizado pelo colunista que, em certas ocasiões, já realiza nas suas redes sociais algumas campanhas solidárias:
— O Asilo do Carmo, há um tempo, me pediu uma ajuda, eu fiz uma divulgação no Instagram e muita gente levou alimentos lá em casa, eu entreguei depois. Estou sempre tentando ajudar da melhor forma que eu posso. Na festa, é a maneira em que eu canalizo mais isso. No ano passado, a gente arrecadou mais de mil quilos de alimento. Nessa festa, a proporção está muito maior, temos 2.500 convites na rua, mais a lista de convidados que está enorme e não para de aumentar. Acredito que a gente vá arrecadar e poder distribuir muito mais. Fico feliz em ver a alegria das pessoas. Quando a gente chega com os alimentos, eles nos abraçam com brilho nos olhos. Às vezes, a gente não dá nem valor, sai na noite, gasta dinheiro com bebida, e aí a gente vê gratidão das pessoas em receber aquela comida que vai fazer a diferença para elas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS