Mais de 11 mil servidores do Estado não se cadastraram
14/12/2018 22:47 - Atualizado em 17/12/2018 18:39
O governo do Rio divulgou a relação de 11.023 servidores estaduais nascidos em novembro que deveriam ter feito o recenseamento no Bradesco, no mês passado, mas não compareceram a uma agência bancária. Segundo a Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento e o Rioprevidência — fundo pagador dos benefícios previdenciários — publicaram a Resolução Conjunta 68/2018, com a lista nominal de ativos, aposentados e pensionistas com situações pendentes.
Essas pessoas devem procurar uma agência do banco para fazer a atualização cadastral o mais rapidamente possível, sob o risco de terem seus pagamentos suspensos a partir da folha de janeiro de 2019, creditada em fevereiro.
Ainda segundo a pasta, os postos de atendimento do Bradesco localizados em órgãos públicos estaduais, assim como todas as agências da capital e da Região Metropolitana do Rio, ampliaram o horário de atendimento, das 9h às 17h, no período de 11 a 25 de cada mês, para dar conta do recenseamento. No dia 24 de dezembro, excepcionalmente, o atendimento será das 9h às 11h. No dia 25, não haverá expediente.
O que levar — Ativos: será preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Além disso, será preciso levar PIS/Pasep e título de eleitor, além de carteira de trabalho. Inativos e pensionistas: serão necessários os mesmos documentos citados acima, exceto a carteira de trabalho. Pessoas com dificuldade de locomoção: o procedimento poderá ser feito por um procurador. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS