"Minha Casa Minha Vida" tem 1.311 pré-inscritos na primeira semana
17/12/2018 17:06 - Atualizado em 26/12/2018 14:19
Supcom - Divulgação
Com 1.311 inscritos, terminou no final da tarde desta sexta-feira (14), na secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), a primeira semana de pré-cadastramento para as casas do empreendimento Novo Horizonte (I, II e III), do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, do governo Federal, em Guarus. São 772 residências financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nas imediações do Jardim Aeroporto II, próximo à nova sede do Americano Futebol Clube.
— O trabalho nesta primeira semana transcorreu de forma tranquila e o atendimento tem sido rápido. O número de pré-cadastrados superou nossas expectativas, ultrapassando em muito o de casas disponíveis. E observamos que a maioria é de pessoas que estão há muitos anos pagando aluguel e desejam realizar o sonho da casa própria — esclareceu a gerente de apoio às comunidades da SMDHS e responsável técnica pelo “Minha Casa Minha Vida” em Campos, Raquel Gonçalves.
O pré-cadastramento vai até o dia 10 de janeiro, das 8h às 17h, na sede da SMDHS, na Travessa Santo Elias, 46, no Jardim Carioca, e é feito pela Prefeitura como contrapartida municipal ao programa federal.
As 772 casas estão em fase final de construção, mas ainda sem data para entrega. As prestações serão de R$ 80 a R$ 270 e o prazo para quitação será de 10 anos. A seleção final dos beneficiários será realizada pela CEF. A contrapartida da Prefeitura é o trabalho de pré-cadastramento, através do Departamento de Políticas Habitacionais da SMDHS. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS