Hemocentro entrega camisa do Goytacaz a doador sorteado
17/12/2018 15:45 - Atualizado em 18/12/2018 15:38
Supcom - Divulgação
O sorteado pelo Hemocentro Regional de Campos para ganhar a camisa oficial do Goytacaz Futebol Clube, autografada pelos jogadores, foi o senhor Isvanio de Souza Barros. O sorteio aconteceu na última sexta-feira (14) e o ganhador compareceu na unidade na manhã desta segunda (17) para receber seu prêmio. Para atrair mais doadores, nesta semana o Hemocentro estará sorteando uma camisa oficial do Campos Atlético, o Roxinho. Para concorrer, os interessados devem comparecer ao banco de sangue para fazer sua doação e preencher o formulário.
Torcedor do Goytacaz, Isvanio já é doador há tempos e ficou feliz em ganhar a camisa do time campista. “Torço muito pelo Goyta e também torço para que vidas consigam ser salvas através das doações de sangue. Por isso, sempre que posso estou doando e dessa vez ainda fui premiado”, comentou.
A camisa doada pela presidência do clube campista foi entregue pela diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub; pelo gerente administrativo da unidade, Luciano Costa, e pela assistente social Maria Gonçalves. O próximo sorteio, da camisa do Roxinho, acontece nesta sexta-feira (21).
— Nosso objetivo é atrair mais doadores para que nosso estoque fique abastecido para atendermos todas as situações necessárias. As festas de fim estão se aproximando, com feriados prolongados, e precisamos da solidariedade das pessoas para estarmos preparados para suprir a necessidade sanguínea — comentou a assistente social Maria Gonçalves.
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
O único banco público de sangue da região funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.
Unidade móvel – Uma alternativa que ajuda a equilibrar o estoque de bolsas de sangue é a unidade de coleta móvel e nesta semana o ônibus do Hemocentro estará em dois municípios vizinhos. Nesta terça-feira (18), das 8h às 15h, a unidade móvel estará em Quissamã. Já na quinta-feira (20), o ônibus estará em São João da Barra. No domingo (23), a unidade móvel estará em frente à Igreja Universal, na avenida XV de Novembro, das 8h às 13h30. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS