Mais um caso de violência em SFI: mulher baleada no rosto
Virna Alencar 12/12/2018 19:19 - Atualizado em 14/12/2018 17:27
147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana)
147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana) / Folha da Manhã
Mais um caso de violência foi registrado, na tarde desta quarta-feira, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Uma jovem de 19 anos foi atingida com um tiro no rosto, dentro de casa, na rua Principal, em Macuco, área central da cidade. Ela brincava com a filha de um ano, quando foi baleada, mas o alvo seria o marido. Outra tentativa de homicídio, contra uma mulher de 32 anos, ocorreu na tarde do dia anterior, na praia de Gargaú. A vítima também foi atingida por um tiro no rosto. Desde a última sexta-feira, dois homicídios e cinco tentativas foram registrados no município, onde, este ano, o número de assassinatos é quase o dobro do registrado em 2017.
 
 
No Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, o companheiro dela, de 26 anos, que preferiu não se identificar, contou como o crime aconteceu. “Estávamos na sala de casa brincando com a nossa filha de 1 ano e 3 meses, quando fomos surpreendidos por um homem encapuzado e armado. Ele fez um disparo que atingiu o rosto da minha mulher. Quando viu a criança, ele se assustou e fugiu”, disse, acrescentando que o criminoso entrou na casa após pular o muro.
Após o crime, ele levou a jovem para o posto de saúde do município, onde uma equipe do Resgate Municipal a encaminhou para o HFM. Segundo a unidade médica, o estado de saúde dela é estável.
O homem disse, ainda, que a família é oriunda de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e que estavam em SFI há cerca de três meses. Há duas semanas, ele teria se envolvido em uma briga na saída de um clube em Guaxindiba. “Fui jurado de morte por um homem que não conhecia. Ele achou que eu estava olhando para a mulher dele. O tiro não era para ela”, disse.
O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia em SFI, onde será investigado.
Outros – Já a mulher de 32 anos, baleada na terça-feira, estava com o companheiro e outras duas pessoas, no quintal de uma residência, quando dois homens entraram disparando contra eles. Ela também foi socorrida pela equipe de resgate do município e encaminhada para o HFM e passa bem.
Entre a madrugada e a noite do último domingo (9), um homem, de 26 anos, foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas na cidade. Mais um homicídio já havia sido registrado na noite de sexta-feira (7). A preocupação dos moradores é ainda maior com a proximidade do verão, quando a população aumenta, assim como as ocorrências policiais.
Sobre os casos de violência, o subcomandante do 8ª Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Robson Cardel, disse que a estratégia de patrulhamento durante o verão está em andamento. “Algumas reuniões com os municípios que recebem turistas estão sendo realizadas”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS