Americano: hora é de definição para estreia
Paulo Renato do Porto 12/12/2018 21:07 - Atualizado em 17/12/2018 18:42
O torcedor do Americano já pode começar a decorar de cor e salteado a escalação do seu time para seletiva do Campeonato Estadual da Série A, a começar pelo jogo de estreia, contra o America, no dia 22, em Cardoso Moreira. Passado o período de observações, a fase agora é de definição, como bem resumiu o técnico Josué Teixeira esta reta final de preparação do Alvinegro, que continua nesta quinta no amistoso, em Tombos (MG), contra o Tombense, às 16 horas. Josué já se definiu e vai escalar no início a equipe que deve começar jogando na estreia da seletiva.
— Já estamos nesta fase, de colocar em campo a equipe que deve estrear na seletiva. Contamos com um sistema defensivo muito bem organizado, buscando fazer alguns ajustes no meio campo e no ataque para que a equipe esteja bem afinada até a partida de estreia — disse o comandante alvinegro.
Com relação às saídas de jogadores que disputaram a Série B1 este ano, Josué ressaltou que os jogadores que chegam estão prontos para substituir os que deixaram o clube como Cláudio Maradona e Maikon Aquino.
— O Cláudio Maradona e o Maikon Aquino, quando chegaram aqui não viviam um bom momento profissional. Marcando poucos gols, inclusive. Mas aqui chegaram e marcaram 40 gols, graças às qualidades técnicas deles, mas também ao nosso trabalho, o trabalho de toda a equipe. O que estão chegando também irão dar a devida resposta em campo — comentou ainda o técnico.
O Tombense será o primeiro grande teste para o time alvinegro, que até agora só disputou jogos-treinos contra as seleções de São Fidélis (4x0) e São João da barra (2x1), além do confronto com o Cardoso Moreira (4x0).
O Tombense, controlado pelo empresário Eduardo Uram, disputa a divisão de elite do Campeonato Mineiro, além do Campeonato Brasileiro da Série C. Tombos, com apenas 12 mil habitantes, fica na divisa com o Estado do Rio de Janeiro.
O Americano deve começar a partida com Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Gustavo e Flamel; Léo Reis e Dedé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS