Alunos plantam árvores para evitar descarte de lixo em lagoa
13/12/2018 21:24 - Atualizado em 14/12/2018 14:05
Em ação do programa de Arborização e Áreas Verdes Urbanas, 87 alunos das escolas municipais Lions II e Custódio Generoso Vieira participaram, nesta quinta-feira, do plantio de 20 árvores frutíferas na margem do canal do Parque Prazeres. Foram plantadas árvores de espécies diversas, como pés de goiaba, abacate, graviola, abricó, amora e groselha, entre outras.
Geovana Machado Coutinho, de 11 anos, aluna do 5º ano da Custódio Generoso Vieira, contou como foi plantar uma árvore pela primeira vez e, como moradora do bairro, prometeu cuidar de cada plantação feita no local. “Achei muito divertido e saber que estamos ajudando a natureza é muito gratificante. Chegando à casa, vou contar para a minha família e pedir que me ajudem a regar cada uma delas”.
Para a professora da Lions II, Danielle Carvalhal, que lecionou sobre a importância da vegetação para o processo de proteção do solo, da água e do ar, a ação ajuda a colocar em prática e fixar o aprendizado para sempre na memória de cada aluno.
O programa de Arborização e Áreas Verdes Urbanas, desenvolvido pela secretaria Desenvolvimento Ambiental com a secretaria de Governo, como o nome diz, objetiva aumentar as áreas verdes do município.
— Antes de iniciar o plantio, dialoguei com os alunos sobre a importância de manter a função dos canais de drenagem, explicando que, descartes de resíduos sólidos e orgânicos nos canais podem obstruir a vazão da água, causando enchentes, além de provocar uma proliferação descontrolada da vegetação no interior do canal — relatou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS