Alunos recebem diploma do Qualifica Jovem
11/12/2018 16:58 - Atualizado em 17/12/2018 18:29
Supcom - Divulgação
Preparados para a primeira experiência profissional e vislumbrando um futuro promissor, centenas de jovens participaram, nesta segunda-feira (14), da cerimônia de formatura do programa Qualifica Jovem (Sede e Polos), da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), no Centro de Convenções da Uenf. O presidente da FMIJ, Fábio Bastos, e o secretário de Educação, Brand Arenari, participaram do evento, que contou com o auditório lotado de jovens e seus familiares.
“O programa de qualificação profissional é um grande passo para mudar a triste realidade que vimos na última pesquisa do IBGE, a qual apontou que no Brasil cinco milhões de crianças vivem numa situação de extrema pobreza e outras 18 milhões na linha de pobreza. Hoje o dia é de comemoração e dedicado a vocês, jovens, que deram o melhor de si, não desistiram e concluíram seu objetivo. Mas, não poderia deixar de reconhecer aqui também a importância dos instrutores e de toda a equipe do programa. Sem vocês, o Qualifica Jovem não seria o sucesso que é”, destacou o presidente da FMIJ.
Neste ano, após parceria firmada entre a FMIJ e a secretaria de Educação, diversas escolas municipais tornaram-se polos e passaram a receber os Cursos Livres de Qualificação, criando novas oportunidades também para o público assistido pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“Somos muito gratos por contribuir com um programa tão importante, eficaz e bonito como o Qualifica Jovem. Quero aqui parabenizar aos atores principais deste momento, que são os formandos. Sigam buscando conhecimento, porque isso ninguém nunca poderá tirar de nós”, disse Brand.
Emocionado, o jovem João Pedro Oliveira Manhães, de 17 anos, assegurou que sua história junto à FMIJ não acaba por aqui. “No primeiro semestre eu fiz o curso de Informática. No segundo eu fiz Gastronomia. No ano que vem eu farei o curso de Criação, na parte gráfica. E sei que não vou parar por aqui. Além de conhecimento, eu adquiri novos amigos e muitas histórias. Quero levar tudo isso para a vida”, finalizou o assistido. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS