Programa Saúde na Escola de Campos entre os mais atuantes
13/12/2018 21:23 - Atualizado em 14/12/2018 14:05
Reativado pelo prefeito Rafael Diniz em julho do ano passado, o Programa Saúde na Escola (PSE) de Campos foi considerado, pela coordenação estadual, um dos mais atuantes no estado do Rio de Janeiro. Em um ano e meio de reativação, o PSE atendeu 7.284 alunos , superou as metas da primeira pactuação e ampliou, para 2019, a cobertura das ações para 35% das unidades escolares.
O PSE estadual informou que o PSE-Campos desenvolve ações inovadoras, fundamentais e tecnicamente bem elaboradas. A coordenadora do programa, Cátia Mello, apresentou o resultado ao prefeito Rafael Diniz. “O resultado reafirma o que dizemos, que ninguém trabalha sozinho. Em julho de 2017, com todas as dificuldades financeiras que o município enfrentava, a equipe do PSE mostrou que, com responsabilidade e comprometimento, é possível obter bons frutos. Estão todos de parabéns”, destacou o prefeito.
— As dificuldades que tivemos não nos entorpeceram. E, graças ao apoio do prefeito Rafael Diniz e empenho desta equipe, atingimos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. No período de julho de 2017 a presente data, o PSE trabalhou com 8.010 pessoas, 7.284 delas, alunos. A estimativa era de trabalhar com 2800 alunos. Estou muito feliz por fechar o ano com resposta tão positivas — ressaltou Cátia Mello.
Uma das principais inovações para o próximo ano letivo é a criação do projeto Professor Articulador, como um braço do Programa Saúde na Escola (PSE), multiplicando ações e servindo de referência para casos de saúde, atuando integrado às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS