Prefeito de Porciúncula reverte decisão e é absolvido no TRE
12/12/2018 21:42 - Atualizado em 14/12/2018 17:05
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reverteu, na sessão desta quarta-feira, por unanimidade, a decisão de primeira instância que havia determinou a cassação do prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho (PP) e o vice, Riandro Petrucci Pireda. Eles foram acusados de compra de votos na última eleição municipal, em 2016, o que não ficou comprovado para os desembargadores.
A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pelo Ministério Público, que apontou na denúncia que uma eleitora teria recebido o valor referente a uma contribuição no material de construção. A decisão de primeira instância condenou os políticos com base no fornecimento gratuito de benefícios em ano eleitoral.
Com a decisão do TRE, o prefeito e o vice seguem à frente do Executivo da cidade do Noroeste Fluminense. A região vive uma onda de instabilidade eleitoral, com três prefeitos cassados (Aperibé, Laje do Muriaé e Italva) e duas eleições suplementares já realizadas (Aperibé e Laje).
O prefeito Leo Coutinho esteve na sessão do TRE e comemorou a decisão. “Este resultado é a prova de que nunca abusamos ou negligenciados a lei ou o processo eleitoral. Vamos honrar cada voto que nos elegeu, trabalhando com afinco e cumprindo o nosso mandato até o último dia”. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS