Câmara de Italva elege Alcirley presidente para próximo biênio
Suzy Monteiro 12/12/2018 11:21 - Atualizado em 14/12/2018 15:04
Divulgação
O presidente interino da Câmara de Italva, vereador Alcirley Lima (PRP), foi eleito, na noite dessa terça-feira (11), presidente do Legislativo para o biênio 2019/2020. Alcirley, que semana passada chegou a denunciar no Ministério Público e Polícia Civil um suposto esquema de compra de votos para eleição da Câmara, recebeu seis votos.
Alcirley era vice-presidente do Legislativo, mas assumiu a presidência sexta-feira passada, após o presidente Claudinei Melo (PP) ter tomado posse como prefeito interino. A prefeita Margareth do Joelson foi afastada por decisão da Justiça Eleitoral e poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcar as eleições suplementares no município.
Em seu discurso de agradecimento, Alcirley agradeceu aos colegas que votaram nele e a Léo Pelanca, que foi candidato à Prefeitura de Italva e perdeu para Margareth por uma diferença de 141 votos. Em Italva, não foi só a disputa pela Prefeitura — cuja prefeita foi condenada pelo TRE e terá que deixar o cargo — que foi parar na Justiça.
Semana passada, o vereador Alcirley Lima denunciou ao MP Estadual e Polícia Civil um suposto esquema de compra de votos envolvendo vereadores e empresários da cidade. Tudo por conta da disputa pela próxima Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. O objetivo seria influenciar votos dos vereadores.
Em outubro último, os vereadores Jocimar Fio, Binho da Água, Zeca do Esporte, Antonio Elias e Alcirley Lima firmaram chapa para compor a próxima mesa diretora para a próxima Mesa Diretora. Desde então, segundo Alcirley, começaram boatos de que empresários teriam oferecido dinheiro para que vereadores mudassem o voto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS