Norte e Noroeste com alto índice de infestação de Aedes
Camilla Silva 12/12/2018 21:22 - Atualizado em 13/12/2018 15:26
Mutirão contra o Aedes aegypti
Mutirão contra o Aedes aegypti / Supcom Campos
O Ministério de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, que 504 municípios brasileiros registraram alto índice de infestação pelo Aedes aegypti (Liraa). No relatório, dois municípios da região Norte e Noroeste apresentam alto índice de infestação. Campos, que está em situação de alerta, após epidemia de chikungunya, no início do ano, não entrou na listagem. De acordo com dados da Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde, até o momento, 6.987 casos da doença foram confirmados.
Segundo dados do Ministério da Saúde, Conceição de Macabu, com 4,4 no índice de infestação e Miracema com 4,7, apresentam risco de surto para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
O último Liraa de Campos, divulgado em agosto, indicava 3,7, o que configura a situação de alerta. O próximo Levantamento será divulgado em janeiro.
A Prefeitura informou, em nota, que segue com ações de limpeza e prevenção, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que segue cronograma de trabalho. A Superintendência de Limpeza Pública, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e CCZ também estão intensificando os trabalhos no Farol de São Thomé, pela proximidade do verão. A nota ressalta a importância de a população manter os cuidados de prevenção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS