Ataque é prioridade de Josué no Cano
11/12/2018 21:56 - Atualizado em 17/12/2018 18:44
O Americano até agora só fez jogos-treinos e amistosos diante de equipes bem abaixo do seu nível nesta fase de preparação para a seletiva do Campeonato Estadual da Série A. Impôs uma goleada de 4 a 0 sobre a seleção de São Fidélis; depois fez 2 a 1 sobre a seleção de São João da Barra e voltou a golear por 4 a 0 a equipe do Cardoso Moreira. Nesta quinta-feira, porém, o adversário será o Tombense, em Tombos (MG), equipe que disputa a divisão de elite do Campeonato Mineiro e o Brasileiro da Série C.
— O Tombense é uma equipe de maior peso. Mas esses jogos-treinos que fizemos em São Fidélis, São João da Barra e Cardoso estão dentro do nosso planejamento. Como nosso sistema defensivo é um setor que já está bem treinado e consistente, a nossa preocupação é acertar o ataque. Então, foram bem proveitosos esses três últimos jogos — explicou o técnico.
Nesta terça, os jogadores treinaram no Antônio Ferreira de Medeiros. Josué Teixeira tem buscado utilizar o gramado do Cardoso Moreira, a fim de ambientar o time no campo onde o Americano irá mandar seus jogos na seletiva. Ele falou ainda da dificuldade em fazer amistosos.
— Nosso estádio ainda não está pronto e isso dificulta na hora de convidar um clube para vir jogar aqui. Também estamos com nosso ônibus em manutenção, que é mais uma dificuldade enfrentada. Tivemos uma oportunidade de jogar contra o Vasco, mas, por esses motivos, não foi possível. E temos aproveitado o campo em Cardoso, inclusive no amistoso que fizemos no sábado, para nos adaptarmos ao local de nossos jogos como mandante — explicou ainda Josué.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS