Reforço na área: Léo Guerreiro no Goyta
Paulo Renato do Porto 11/12/2018 21:55 - Atualizado em 15/12/2018 17:47
Depois da contratação dos experientes Edinho (de 35 anos) e Ernâni (34) para proporcionar mais qualidade na saída de bola e encaixar a ligação do meio campo à parte ofensiva, o Goytacaz aposta em mais um reforço “cascudo” como solução para o ataque. O tão aguardado atacante é Léo Guerreiro, um velho conhecido, também de 35 anos, cujo nome já foi anunciado nesta terça-feira nas redes sociais do clube e confirmado pelo presidente Dartagnan Fernandes. A nova contratação deve se apresentar nesta quarta na rua do Gás.
— O Léo Guerreiro será aquele camisa 9 que fará o papel de pivô para quem vem de trás como o Edinho e o Capela, algo que o técnico Athirson vinha carecendo e nós fizemos esta contratação justamente para preencher esta lacuna — disse o mandatário alvianil.
É a segunda passagem de Léo Guerreiro pelo futebol campista. O atacante já atuou pelo rival Americano em 2015. Léo saiu nesta terça de Vassouras com previsão de chegar a Campos nesta quarta para assinar contrato com o clube e se incorporar ao elenco.
O último clube de Léo Guerreiro foi o Sampaio Corrêa, onde anotou 12 gols, sendo um dos principais artilheiros da Série B 1 deste ano. No Americano, ele balançou as redes 14 vezes. Com a camisa alvinegra, conquistou a Taça Corcovado em 2015.
Carioca, de 35 anos, 1,88m, Leonardo Barbosa da Silva atuou também no Rio pelo Boavista, Duque de Caxias, Audax, América e Madureira. Jogou ainda no Brasiliense, Fast Clube (AM), Baraúnas (RN), Luziânia e Rio Verde (ambos de GO), Passo Fundo (RS), Remo (PA), e nos mineiros Democrata (GV) Tricordiano e Caldense. Além de Guerreiro, o técnico Arthirson conta também com Pilar e Douglas para a posição.
O time que Athirson tem escalado é Adilson; Tenente, Cleiton, Adalberto e Erick Daltro; Ernâni, Matheus, Capela e Edinho; Michel e Rodriguinho.
Esta é a base que deverá estar em ação no início do amistoso contra o Tombense, programado para o próximo sábado, no Aryzão, às 16h.
O Goytacaz estreia na seletiva contra o Nova Iguaçu, dia 22, no Laranjão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS