Programação de Natal vai começar nesta terça-feira
14/12/2018 20:44 - Atualizado em 18/12/2018 17:12
Luzes, magia e encantamento fazem parte da programação de Natal, organizada pela Prefeitura de Quissamã, que será aberta na próxima terça-feira (18), a partir das 18h. Uma carreata, com os veículos adquiridos nos últimos dois anos, para renovação da frota, sairá do Pórtico da entrada da cidade e terminará na sede do Executivo, com a chegada do Papai Noel e o acendimento simbólico das luzes de Natal.
Mantendo a tradição de enfeitar os espaços públicos, este ano receberão a decoração de Natal a sede da Prefeitura, o Centro Cultural Sobradinho, o Pórtico, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e as capelas do Carmo e da Penha. Já no dia 21, a partir das 18h, destaque para a Cantata e a encenação do Auto de Natal, no jardim da Prefeitura.
A Cantata terá a participarão de 10 alunos do Coro Adulto e 15 do Coro Infantil, ambos sob a orientação da professora Iara Paula. A apresentação acontecerá na escada de acesso ao prédio principal e o repertório reunirá as músicas Noite Santa, Noite Feliz, Então é Natal, Joy to the World, Árvore de Natal e Jingle Bells.
O Auto de Natal, intitulado “E a história se repete”, trará a discussão sobre a desigualdade social, abordando, especificamente, os retirantes do sertão. A esses personagens sofridos e maltratados pela fome e sede se juntarão os personagens já tradicionais em apresentações desse período.
“O texto deste ano busca não só remeter ao nascimento do Menino Jesus, mas fazer reflexões sobre os muitos meninos e meninas que nascem todos os dias em situação precária por todo o Brasil e pelo mundo”, esclareceu a professora de Teatro do Centro Cultural Sobradinho, Leize Maciel.
O espetáculo contará com cerca de 50 atores da oficina de Teatro e atores convidados da comunidade, sob a direção de Leize. Haverá também a participação de cinco alunos da Oficina de Hip-Hop e 16 da Oficina de Dança. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS