Condenado por estuprar a filha é preso em Goitacazes
Camilla Silva 14/12/2018 18:57 - Atualizado em 15/12/2018 17:43
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) / Antônio Leudo
Um homem, de 37 anos, foi preso, na tarde desta sexta-feira (14), em Goitacazes após ser condenado pelo estupro da filha. A menina tinha apenas 4 anos na época do crime. O caso foi denunciado pela mãe da menina em maio de 2015 e nesta semana ele foi condenado em segunda instância a 12 anos de prisão. Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) encontraram o homem na rua da sua residência. 
A Folha mostrou recentemente que a 4ª edição do Dossiê Criança e Adolescente aponta que 47% das agressões físicas e ameaças foram cometidas por familiares e conhecidos das vítimas.
Segundo a denúncia, o autor teria se aproveitado da “ausência momentânea de pessoas e também da inocência” da vítima para cometer o crime. A mãe contou, em juízo, que foi a própria filha que contou o que tinha ocorrido.
Dossiê - O estudo reúne os principais crimes relacionados à violência contra o público infantojuvenil no estado do Rio de Janeiro em 2017 e analisa a vitimização de crianças e adolescentes em suas diversas formas: física, sexual, moral, psicológica, patrimonial e periclitação da vida e da saúde. De acordo com o delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Pedro Emílio Braga, mais de 70% dos casos ocorridos em Campos não são denunciados e ocorrem no seio familiar. O delegado Pedro Emílio Crimes destacou que crimes dessa natureza são considerados pelo Código Penal Brasileiro como crimes de Ação Penal Pública Incondicionada, ou seja, qualquer pessoa pode denunciar e, a partir de então, a polícia procederá à apuração dos fatos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS