Novo presidente da CDL, Orlando Portugal aponta para parcerias durante gestão
Catarine Barreto 11/12/2018 13:53 - Atualizado em 17/12/2018 18:29
Orlando Portugal
Orlando Portugal / Divulgação - CDL
Orlando Portugal tomou posse, nesta terça-feira (11), como novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). A solenidade aconteceu no salão da sede, no Centro, e contou com políticos, lojistas e empresários locais. Orlando terá o mandato de um ano, com direito à reeleição, e substitui o empresário Joílson Barcelos, que ficou à frente da CDL por dois anos. O gestor informou que orientará seu mandato com parcerias e união entre comerciantes. 
O presidente da Federação das CDLs, Marcelo Mérida, comentou sobre a saída de Joílson e a posse do novo presidente. “Gostaria de agradecer ao Joilson pela gestão, a todo o serviço prestado, que sabemos que é árduo, e temos expectativas positivas com Orlando. Sabemos que atravessamos um momento difícil, mas vamos, com o novo presidente, passar por esse desafio”, afirmou.
O empresário Joílson Barcelos comparou as mudanças na direção da entidade à construção de uma casa: “Sei que todos que passam aqui deixam seu tijolinho, e estou deixando o meu. Parabenizo Orlando, que agora colocará o seu tijolinho nessa casa que nos traz tanta alegria”.
Após a nomeação da nova diretoria, Orlando falou sobre o cenário econômico do Estado do Rio de Janeiro.
— A nossa chapa é a maior que a CDL já teve, e vamos viver um novo momento. Percebo que, hoje, ser empresário no Brasil é muito difícil. O Estado não faz o papel que tem que fazer, e muitos serviços não chegam até a população e, por consequência, aos comerciantes. Em Campos, não é diferente — falou o novo presidente da CDL.
Portugal ainda citou diretrizes que orientarão seu mandato: “Essa casa simplesmente encaminhará as demandas não só da diretoria, mas de todos os nossos comerciantes, e tenho certeza de que vamos fazer grandes parcerias. Vou falar algo para servir de reflexão: chamo todas as CDLs, Federação e Confederação, além de todos os poderes e associações constituídos, para sermos, assim como Tiradentes foi em 1789, inconfidentes do Estado do Rio de Janeiro”, exaltou.
Entre os políticos que acompanharam a cerimônia de posse, estavam o deputado federal eleito Wladimir Garotinho, o deputado estadual Gil Vianna e as vereadoras Joilza Rangel e Josiane Morumbi.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS