Italva Ganha Agência do Sicoob Fluminense
COMUNIDADE MOBILIZADA DE ITALVA RECEBE O SICOOB FLUMINENSE


Representantes da indústria, comércio, sindicatos, associações de moradores e produtores, poder público municipal e estadual, entidades de classe e entretenimento e da população de Italva e da região, numa grande corrente, prestigiaram a inauguração da agência do Sicoob Fluminense no município, na noite do dia 24 de outubro.

Instalada na rua José Luiz Marinho, 66, Parque Industrial, na área central de Italva que vem apontando um constante crescimento, esta é a 16.ª agência da cooperativa de crédito no estado do Rio de Janeiro, incluindo no rol de unidades o centro de negócios da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes.
Neilton e diretores do Sicoob Fluminense
Neilton e diretores do Sicoob Fluminense / Comunicações SicoobFlu


A intenção de estreitamento dos laços com o Sicoob Fluminense e demonstração de ampla receptividade e agradecimento da comunidade ficaram evidentes, por exemplo, com a Moção de Aplauso pela instalação da unidade em Italva apresentada no ato da inauguração ao Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva pelo vereador Joel “Enfermeiro”, e pelas diversas homenagens em forma de Moção Especial de Louvor oferecidas a colaboradores e pessoas da comunidade que, de alguma forma, incentivaram a fixação do Sicoob Fluminense na cidade, por conta do presidente da Associação Comercial Dilberto Mendel.

Por sua vez, o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, acompanhado de seu vice Renato Jacinto, que compareceu a Italva especialmente para a solenidade de inauguração, falou publicamente da intenção de também levar ao seu município uma agência do Sicoob Fluminense.

A unidade de Italva recebeu as bênçãos do padre Maximiliano Barreto, da Paróquia Nossa senhora da Conceição, e em seguida houve a apresentação artística da Banda Municipal de Italva, que passará a contar com o incentivo da cooperativa, dentro de seu programa de responsabilidade social que apoia inúmeros projetos nas cidades nas quais são instaladas agências do Sicoob Fluminense.

O presidente da Câmara Municipal de Italva, Claudinei Melo, fez questão de enfatizar a iminente valorização do município e de toda a região a partir da presença do Sicoob Fluminense. Já o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Herivelton Mendes, representando oficialmente a prefeita Margareth de Souza Rodrigues no descerramento da placa de inauguração, agradeceu ao Sicoob Fluminense e se mostrou certo dos frutos benéficos oriundos da parceria entre o poder executivo e a cooperativa de crédito.

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, ao fechar os pronunciamentos no ato de inauguração, ressaltou a necessidade de se ter vontade de romper barreiras para se chegar ao sonho de todos, e criticou o lucro e atividades dos bancos tradicionais, em detrimento do crescimento regional. “No cooperativismo somos clientes e donos, e a população de Italva, que agora conta com esta saudável alternativa de movimentação financeira e investimentos, poderá sem dúvidas contar conosco” – concluiu.

PRESENÇAS

Além de diversos colaboradores, delegados, conselheiros e associados do Sicoob Fluminense, estiveram presentes na solenidade os Diretores Administrativo-Financeiro e de Operações, respectivamente Charles Medina Faria e Marcos Lincoln; o Agente Regional Gil Menezes e a Presidente e a vice-Presidente do Conselho de Administração, Vera Almeida e Eunice Nogueira.

E mais: os vereadores de Italva Jocimar Fio, Wilson Nogueira e Gerlindo “Motoca”; o secretário de Finanças de Cardoso Moreira, Adalcino Mota; Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio e vice-presidente da Faperj; Carlos Marconi, coordenador regional da Emater no Noroeste Fluminense; Luiz Carlos Ramos, representando a Copaf; Josué Moreira, presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Maribondo/Italva; Edna Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Italva; Sebastião Gonzaga, presidente da Associação de Lavradores da Fazenda Experimental/Italva e da Associação de Orgânicos do Norte Fluminense e Benise Costa Pinto, presidente da Associação de Produtores de Leite de Formosia/Italva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]