Ações de apoio aos pequenos e médios produtores de Campos
02/11/2018 18:16 - Atualizado em 06/11/2018 17:14
Supcom Campos
A superintendência de Agricultura e Pecuária retomou o trabalho de preparo da terra para plantio em diversas áreas de atividade da agricultura familiar, incluindo os assentamentos rurais. O trabalho com um trator começou há duas semanas em Santa Maria, na região Norte do município, e teve sequência cinco dias depois, com outra máquina na área do assentamento Zumbi dos Palmares, que se estende de Guarus ao distrito de Travessão.
— Com as novas licitações para o serviço, reiniciamos o atendimento pela área de Santa Maria, chegando depois ao primeiro dos quatro assentamentos Zumbi. Com a contratação de mais um trator, vamos começar também o atendimento a produtores da área do distrito de Dores de Macabu — explica o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.
Ao todo, foram 70 produtores cadastrados para receber o serviço em Santa Maria. Outros 60 estão na lista no Zumbi I. E para Dores, está previsto o atendimento inicialmente em 50 pequenas propriedades. Os agricultores, em sua maioria, cultivam lavouras perenes, como milho, abóbora, aipim e qui-
abo, dentre outros gêneros.
Para ter acesso ao programa, o agricultor não pode possuir propriedade com área superior a 25 hectares. O cadastramento é feito na sede da superintendência de Agricultura, nos fundos do Horto Municipal. Desde o ano passado e também este ano até o momento, a superintendência atendeu 591 pequenos agricultores no preparo da terra para plantio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS