Cemitérios com grande movimento no Dia de Finados
Victor de Azevedo 02/11/2018 11:01 - Atualizado em 03/11/2018 14:30
Centenas de pessoas foram ao Caju pela manhã
Centenas de pessoas foram ao Caju pela manhã / Victor de Azevedo
O Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2), foi de grande movimento nos cemitérios de Campos. Logo pela manhã, centenas de pessoas foram ao Caju e ao Campo da Paz para prestar homenagens a entes e amigos queridos. Ao longo do dia missas, cultos evangélicos e apresentações musicais religiosas foram realizadas em diferentes horários. O movimento intenso também agradou aos comerciantes de flores que relataram crescimento nas vendas.
A aposentada Josélia Rocha, 68 anos, esteve mais uma vez no Cemitério do Caju para homenagear parentes e amigos mortos.
— É uma data muito difícil para mim. Rezo todos os dias pelos meus pais, parentes que se foram, mas hoje é um dia que a saudade bate forte demais e vir aqui, colocar flores, rezar, ameniza um pouco essa saudade. É algo muito triste, mas ao mesmo tempo acalentador — disse.
A Diocese de Campos, através do bispo Dom Roberto Ferreria Paz, celebrou, no Cemitério do Caju, Santas Missas em homenagem aos falecidos. Já o grupo Consolador da Igreja Universal do Reino de Deus fez um trabalho de evangelização, que segue até as 17h. O Caju é o maior dos 24 cemitérios públicos municipais de Campos e tem cerca de 100 mil m² e aproximadamente 40 mil sepulturas.
  • Centenas foram ao Caju pela manhã

    Centenas foram ao Caju pela manhã

  • Centenas foram ao Caju pela manhã

    Centenas foram ao Caju pela manhã

  • Centenas de pessoas foram ao Caju pela manhã

    Centenas de pessoas foram ao Caju pela manhã

Para manter a segurança e organização no local, equipes de Guarda Civil atuaram no controle do trânsito e também na parte interna dos cemitérios. Agentes da Codemca também trabalharam durante todo o dia.
O vendendor de flores, Róbson Campos, afirmou que as vendas superaram a do ano passado. "Comecei a vender ontem (quinta-feira) e acabou tudo. Precisei pedir mais e já está quase acabando novamente. Mas só o que já vendi, já bateu o ano passado. O movimento está bem maior", ressaltou.
No Campo da Paz dia também foi de grande movimento
No Campo da Paz dia também foi de grande movimento / Victor de Azevedo
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS