Emart divulga edital para cursos
02/11/2018 14:33 - Atualizado em 03/11/2018 14:42
Secom - Macaé
A Escola de Artes Maria José Guedes (Emart), da Secretaria Municipal de Cultura, de Macaé, acaba de divulgar Portal da Prefeitura, edital completo para processo seletivo dos cursos técnicos para 2019.
Estão aptos a participar da seleção alunos maiores de 16 anos que já concluíram ou que estejam cursando o ensino médio. As inscrições para Teatro, Canto e Instrumento Musical estarão disponíveis no período de 5 a 9 de novembro, no próprio site da prefeitura. Todos os cursos são gratuitos.
O curso técnico de Teatro está preparado para receber 45 novos alunos em 2019. O técnico em Canto dispõe de apenas quatro vagas, com limite de 20 inscritos neste processo seletivo. O curso técnico em Instrumento Musical está abrindo vagas para aulas de teclado, piano, bateria, violão, violoncelo, flauta-transversa, baixo elétrico, saxofone, cavaquinho e guitarra.
É importante destacaqr que o número de vagas é variado e de acordo com cada instrumento. A seleção para o aprendizado de violino e trompete será apenas para cadastro de reserva.
“Macaé é um dos poucos municípios do estado do Rio de Janeiro a oferecer cursos técnicos nas áreas de Teatro, Canto e Instrumentos Musicais, todos eles devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. A Emart promove a capacitação profissional sem nenhum custo para os alunos, o que coloca o município em destaque nas políticas públicas culturais”, assegurou o secretário municipal de Cultura, Thales Coutinho, que se mostra otimista com a procura de alunos por esses cursos.
Após garantir a inscrição, os candidatos serão avaliados nas provas de seleção, dividas em três etapas distintas e eliminatórias. “Esse é um momento muito importante pra quem busca formação artística nas áreas disponibilizadas pela escola. Por isso, é preciso que os interessados fiquem bem atentos ao período de inscrição estipulado no edital, porque, antes mesmo do prazo terminar, o número limite das inscrições se completa”, alerta o diretor da Emart, Edie Lameu. Alerta ainda sobre a necessidade do aluno interessado logo fazer a sua inscrição porque a procura deve ser grande. A Escola Municipal de Artes fica localizada no Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. O telefone é 2759-0889. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS