Corações infláveis em praça surpreendem moradores de São Fidélis
Jhonattan Reis 03/11/2018 10:58 - Atualizado em 05/11/2018 18:45
Foto: Lucas Soares/Divulgação
Hoje, a praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro de São Fidélis, amanheceu com 1.095 corações infláveis e 300 mudas de plantas, todos espalhados pelo local. A iniciativa é do projeto Um Sorriso de Esperança (USE), que completou três anos de existência. Nos corações, foram coladas mensagens de carinho. O objetivo foi fazer uma surpresa para a população da cidade em homenagem ao terceiro aniversário do USE.
De acordo com o presidente do projeto, Douglas Soares, a quantidade de corações — 1.095 — representa o número de dias do USE. Já a distribuição das mudas de plantas, outra forma de celebrar os três anos, aconteceu em parceria com o projeto Unidos Pela Natureza.
— Este trabalho foi feito durante a madrugada, com cerca de 15 voluntários. A gente já estava preparando tudo há alguns dias. Mas, na praça, começamos a ação por volta das 2h30 e terminamos pouco depois das 5h — explicou Douglas.
Ainda segundo ele, o projeto foi criado em 2015 e, desde então, já realizou várias ações sociais.
— Tive a ideia do projeto, comentei com alguns amigos e todos abraçaram a causa. A gente se baseia na ONG Doutores da Alegria, que faz um bonito trabalho. Nesse tempo de projeto, já fizemos humanização em hospitais e abrigos, campanhas de doação de brinquedos arrecadados e caixas de bombons para crianças no Dia das Crianças, campanhas de doação de sangue para o Hemocentro de Campos e várias outras atividades.
O grupo, formado por 52 voluntários, realiza uma ação por mês, contou Douglas Soares.
— No mês passado, por exemplo, fizemos campanha de doação de cabelos pra o Hospital do Câncer.
A próxima já está marcada: campanha de doação de sangue, no dia 6 de dezembro.
— Já organizamos mais de 10 campanhas como esta, de doação de sangue. É sempre bom e importante ajudar quem precisa — relatou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS