Simpósio sobre docência será realizado em Macaé
02/11/2018 14:39 - Atualizado em 06/11/2018 15:00
Secom - Macaé
Diante da necessidade da formação continuada de educadores nas diversas questões que envolvem a sociedade, o Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará o II Simpósio de Política Pública de Formação da Docência: a Pesquisa como um Caminho de Formação, no dia 7 de novembro. Será no Auditório Claudio Ulpiano, bloco A, da Cidade Universitária, das 8h ao meio-dia, e as inscrições estão abertas no site do Centro.
Podem participar toda a comunidade interessada no debate do ensino-aprendizagem, como estudantes de graduação, professores da educação básica e outros profissionais da educação. A abertura do simpósio será com apresentação de pôster e comunicação oral dos trabalhos sobre as experiências da sala de aula, enfatizando a prática do professor e as pesquisas em andamento ou concluídas. Em seguida, haverá mesa-redonda, até o encerramento, sobre “Educação, Saúde e Formação Docente”, com a professora pós-doutora em Geografia Política e doutora em Educação, pela Universidade de Maryland, Maria Lúcia Cunha Lopes de Oliveira, e a professora doutora em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Martha Leonora Queiroz Copolillo.
O tema será abordado com mestrandos em Educação em Ciências e Saúde, do Nutes-UFRJ-Macaé, que falarão sobre o objetivo do curso de mestrado, que é a iniciação à pesquisa e o aprofundamento de estudos no campo da Educação em Ciências e Saúde. Além do desenvolvimento de um projeto de investigação, a proposta se volta para a construção das bases de uma avaliação crítica da pesquisa neste campo e das suas incorporações a práticas educativas.
O CFCG está vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio e funciona no prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. O contato para mais informações também pode ser via e-mail [email protected] ou pelo telefone 3399.1810. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS