Festival de Flores começa nesta terça com música e oficina
05/11/2018 10:56 - Atualizado em 05/11/2018 11:00
Festival de flores
Festival de flores / Divulgação
Neste início de novembro, o Festival de Flores de Holambra promete colorir o Centro de Campos. Entre os dias 6 e 11 de novembro, das 8h às 20h, a praça do Santíssimo Salvador recebe o evento que conta com exposição e venda de flores e plantas exóticas, além de uma série de atrações, incluindo palestras, oficinas, teatro infantil e shows musicais.
De acordo com a Prefeitura de Campos, serão mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais das mais populares, como violeta, jasmins, lírios e cravos, às mais exóticas, como plantas carnívoras, bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas, comercializadas a partir de R$ 4. “Parte da arrecadação será destinada a obras beneficentes. É um evento de grande porte e de responsabilidade social”, pondera o publicitário Robson Lessa, representante dos organizadores em Campos.
Segundo o publicitário Robson Lessa, representante dos organizadores em Campos, o Festival das Flores oferecerá oficinas voltadas ao meio ambiente. Não há limite de idade e não será preciso inscrição, mas serão oferecidos 30 lugares (sentados) para cada oficina.
O espaço na praça terá estrutura coberta, com cerca de 400 m², com sobra de área para circulação lateral das pessoas. A Prefeitura de Campos, por meio do departamento de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico apoia a realização do evento.
Programação — Na terça-feira (6), às 11h, show com Anderson Ventura. Às 17h, oficina de produção de sabão ecológico. Na quarta (7), oficina de compostagem doméstica, às 17h. Na quinta (8), às 17h, oficina de hortas verticais em apartamento. Sexta-feira (9), 17h, palestra com o tema “As flores preservam as abelhas”. Sábado (10), oficina de origami, às 15h, além de pintura facial para a criançada em dois horários: às 14h e 16h. Encerrando a programação, no domingo (11), show com Anderson Ventura, às 15h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS