Flamengo tem mais uma decisão
03/11/2018 18:17 - Atualizado em 06/11/2018 17:47
Técnico rubro-negro
Técnico rubro-negro / Gilvan de Souza - Divulgação
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive momento conturbado nos bastidores, em virtude da situação delicada envolvendo o goleiro Diego Alves. Porém, se o clube deseja encerrar o ano com um título, os problemas extra-campo não podem influenciar dentro das quatro linhas. Depois de ter empatado com o líder Palmeiras, o Rubro-Negro terá mais um teste de fogo, na tarde deste domingo (4), contra o São Paulo, atual quarto colocado. O clássico nacional está marcado para as 17h, no Morumbi.
Trabalhando em horário diferente dos companheiros, Diego Alves não foi ao Ninho do Urubu na manhã deste sábado. Por lá, Dorival Junior comandou a última atividade antes de o elenco viajar para a capital paulista. Para Dorival, a partida de hoje será um reencontro, tendo em vista que ele foi demitido do São Paulo em março deste ano, após um início de temporada sem grandes resultados.
— No ano passado, quando cheguei, saímos da 19ª colocação para brigar pela liderança do returno. Acredito ter deixado uma equipe com sustentação. No Brasil, infelizmente, o tempo trabalha contra o treinador. Não tenho nada contra o São Paulo. As pessoas lá foram muito corretas comigo — disse o técnico rubro-negro em coletiva de imprensa na última quinta-feira (1).
Para Dorival Junior, ainda não é hora de fazer contas:
— Perdemos a possibilidade do confronto direto. Era importante. Reconhecemos a capacidade do Palmeiras e a diferença considerável de pontos. Mas, acreditamos muito. A preocupação exclusiva é fazer a nossa parte. O próximo resultado terá uma importância muito grande. Não nos preocupamos com mais nada a não ser com nosso próximo adversário — falou na mesma coletiva. É provável que o Fla jogue com César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe.
Quando enfrentou o São Paulo no primeiro turno, o Flamengo era líder. Porém, perdeu por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Everton, fazendo valer a lei do ex. Hoje, se recuperando de lesão, Everton deve desfalcar o Tricolor, que tem 56 pontos, contra 59 do Fla. Provável escalação do SP: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Edimar; Luan, Liziero e Diego Souza; Tréllez, Gonzalo Carneiro e Reinaldo. Técnico: Diego Aguirre.
Fogo pega Corinthians para subir na tabela
O Botafogo é um dos times ameaçados de rebaixamento. Derrotado pelo Atlético Paranaense na última rodada, o Alvinegro caiu para o 15º lugar, com 35 pontos, e viu o Z-4 ficar mais próximo. Para subir na classificação, só interessa a vitória contra o Corinthians, neste domingo, às 17h, no estádio Nilton Santos (Engenhão).
Com o clube precisando muito de apoio, a diretoria do Botafogo resolveu abrir o último treino antes de enfrentar o Corinthians. A iniciativa surtiu efeito, pois cerca de 500 torcedores compareceram ao Engenhão na manhã de ontem. A torcida ficou concentrada no Setor Oeste Inferior, de onde deu seu incentivo, fez algumas cobranças e festejou a presença do ídolo Jefferson, ainda lesionado, que retribuiu jogando suas luvas.
Depois de seis meses fora dos gramados, também por conta de lesões, Gatito Fernández reassumirá a titularidade no gol alvinegro. Provável escalação: Gatito; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leo Valência; Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
No Corinthians, o técnico Jair Ventura, ex-Botafogo, deve mandar a campo Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Araos e Romero; Danilo. O Timão está em 11º, com 39 pontos. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS