Implantação de Plano Municipal de Segurança tem avanço
06/11/2018 16:45 - Atualizado em 06/11/2018 20:44
Supcom - Campos
Mais um passo foi dado para a implantação do Plano Municipal de Segurança Pública. O superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, e equipe receberam na última segunda-feira (5), a visita do superintendente de Comunicações Críticas da Secretaria Estadual de Segurança Publica (Seseg), coronel Alexandre Corval, para vistoria no local onde será instalada a antena e repetidora digital de radiotransmissão.
Essa é uma das medidas operacionais do plano municipal de segurança pública — apresentado em agosto deste ano pelo prefeito Rafael Diniz (PPS) — e, com a entrada em operação da antena, nos próximos meses, toda a comunicação da Guarda Civil Municipal (GCM) será criptografada e com maior alcance.
— Será possível ainda manter contato com outros órgãos de segurança. Outra vantagem é que os rádios digitais possuem GPS integrado. Mesmo com toda dificuldade, o prefeito Rafael Diniz se preocupa com a segurança da população e dos seus agentes, e está muito comprometido com a segurança pública — frisou o superintendente Darcileu Amaral que informou ainda que outras medidas estão em andamento para oferecer segurança à população.
O Plano Municipal de Segurança Pública considera três diferentes “eixos” temáticos: o de Ações Preventivas, o de Ações Estratégicas e o de Ações Operacionais. A proposta é colocar em funcionamento um “Gabinete de Gestão Integrada”, para centralizar as ações e dar uma resposta mais rápida aos ilícitos na decorrência de sua dinâmica.
O plano prevê ainda o aumento do número de câmaras de monitoramento na cidade, integração dos órgãos de segurança, GCM no auxílio à PM no registro de ocorrências, aumento no Policiamento Comunitário, fortalecimento na Ronda Escolar, criação do Fundo de Segurança Pública, dentre outras medidas.
Participaram ainda da vistoria Luís Wagner, diretor administrativo e financeiro da GCM; Fátima coordenadora da sala de operações da GCM e os guardas municipais Leonardo de Abreu e Movan Alves, responsáveis pela capacitação dos GCM para utilização dos rádios digitais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS