Americano arregaça as mangas para 2019
Paulo Renato do Porto 05/11/2018 21:14 - Atualizado em 12/11/2018 18:26
A busca pelos objetivos do Americano em 2019 começou nesta segunda-feira na apresentação do elenco para a disputa da seletiva do Estadual da Série A e da Copa do Brasil. Depois de recepcionados pelo técnico Josué Teixeira e dirigentes, os 32 jogadores e membros da comissão técnica iniciaram o batente. Os trabalhos com bola começam nesta terça no CT Eduardo Viana.
Josué avalia como importante a manutenção da base deste ano, com algumas exceções, como os goleadores Cláudio Maradona e Maikon Aquino, que deixaram o clube.
— Antes de Maradona e Aquino virem para cá, um deles havia marcado só um gol em seu clube anterior; o outro, apenas três. O Marcos Paulo e o Dedé, atacantes que acabamos de trazer, também são goleadores. A diferença é que esses jogadores são nossos, o Maradona e o Aquino não eram. O Americano nada lucrou nada com a saída deles — afirmou.
O clube conta com os goleiros Luiz Henrique e Patrick e Baioco (da base); os laterais Sanderson, Murilo, Rafinha, Digão e Darwin Ávila; os zagueiros Admilton, Gabriel, Espinho e Magrão; volantes e meias Junior Santos, Vandinho, Abuda, Andrey, Paulo Vítor e Matheus; e os atacantes Marcos Paulo, Dedé, Gustavo, Di Maria, Romário e Nathan. Outros jogadores da base completam o grupo.
Na apresentação, Josué falou sobre seus métodos de trabalho e os projetos do clube.
— No campo, cobro muito, sou chato. Fora, sou amigo dos jogadores, gosto de bater papo, dividir os problemas e buscar resolvê-los — disse o técnico.
Junto com os jogadores, foi também apresentado o preparador físico Hilário Melo, que trabalhou com Josué Teixeira no Internacional.
Goytacaz aguarda reforços de Minas Gerais
No Goytacaz, a apresentação do elenco alvianil será nesta terça-feira, às 15 horas, no Aryzão. A expectativa é pela confirmação de cinco jogadores que deverão vir do América (MG), indicados pelo gerente de futebol Flávio Lopes.
Os jogadores devem chegar, porém, na próxima semana porque ainda dependem da liberação do clube mineiro e de empresários que cuidam das carreiras de alguns desses atletas.
Outros jogadores virão indicados também pelo técnico Athirson.
Há também grande expectativa em torno do experiente atacante Edinho, 36 anos, que jogou na Desportiva (ES) e estava no Oriente Médio. O jogador aguarda ainda a definição de uma negociação com um clube daquela região.
Segundo o vice-presidente Carlos Barreto, o atacante já se apalavrou com o Goytacaz, caso não defina sua situação no exterior.
— Estamos em entendimentos com quatro atacantes de larga experiência, que se encaixam em nosso no perfil e que chegarão para resolver o problema — disse Barreto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS