Curso de Engenharia de Alimentos na Uenf
05/11/2018 20:54 - Atualizado em 07/11/2018 17:14
O município de Campos poderá contar a partir de 2019 com o curso de graduação de Engenharia de Alimentos, a ser oferecido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O Conselho Universitário da instituição já aprovou a criação, visando atender a demanda na região que carece no segmento da gastronomia.
A proposta foi apresentada na última semana pelo vereador e também servidor da Uenf, Eduardo Crespo, ao diretor do CCTA, José Frederico Straggiotti Silva e o professor chefe do Laboratório de Alimentos, Eder Dutra de Resende, ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu, ao vice, Mauricio Vicente Cabral e ao diretor financeiro, Gerson de Souza.
— A proposta, de implantação do curso de Engenharia de Alimentos, é de grande valia para nossa região, pois dará subsídios ao desenvolvimento tecnológico nos segmentos de laticínios, na avicultura, na cultura da cana, dentre outros. E também com o crescimento do Porto do Açu será uma grande oportunidade de desenvolvimento no segmento de hotelaria, onde este novo curso poderá fornecer mão de obra qualificada. Acreditamos no desempenho dos parlamentares do Rio de aprovarem a emenda parlamentar para implantação o mais rápido possível. Desta forma, a população ganhará, pois terá a chancela da Uenf, que tem credibilidade educacional e também os empresários, que terão profissionais de excelência — destacou o presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu.
De acordo com o representante da Uenf, Eduardo Crespo, a implantação vai depender dos deputados colocarem em pauta a emenda parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Alerj), e aprovarem para o orçamento de 2019.
— A proposta também tem a aprovação do presidente regional da Firjan, Fernando Aguiar, e agora vamos agendar para apresentar ao prefeito Rafael Diniz, considerando a importância do curso para o desenvolvimento econômico da região — concluiu Crespo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS