Mudança na Prefeitura reflete no Legislativo
Mário Sérgio Júnior 01/11/2018 18:12 - Atualizado em 06/11/2018 14:57
A vereadora Sônia Pereira, a Soninha (PT), irá deixar a Câmara de São João da Barra. O pedido de afastamento do mandato foi protocolado nesta quinta-feira (1) no Legislativo sanjoanense. Em seu lugar, assume Julinho Peixoto (PSDC), primeiro suplente da coligação “Reconstruindo uma nova São João da Barra” (PT/Rede/PSDC/PHS).
No pedido de afastamento, Soninha explica que aceitou o convite da prefeita Carla Machado (PP) para assumir o cargo de chefe de Gabinete, na Prefeitura. Sônia Pereira foi a vereadora mais votada que participou do palanque de Carla Machado durante o pleito de 2016, sendo a segunda mais votada no quadro geral. Ela foi eleita com 1.615 votos. O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
— Fiquei muito feliz com o convite da prefeita Carla Machado para estar mais perto do governo, atuando como chefe de Gabinete. Sem falar que, com certeza, vou aproveitar esse período como aprendizado, já que estou há seis anos no Legislativo, mas nunca participei diretamente do poder Executivo. Nosso suplente, Julinho Peixoto, foi um excelente companheiro de campanha, sempre esteve junto com o governo e agora, não tenho dúvida, vai honrar o mandato na Câmara — declarou Soninha.
Julinho já foi secretário de Transporte e depois passou para a chefia de Gabinete no atual governo Carla Machado (PP). Agora, vai assumir a cadeira na Câmara já na próxima sessão.
Segundo Julinho, seu objetivo é continuar seu trabalho em prol da população. “Pretendo fazer o que já estou fazendo. Continuar trabalhando para estar ajudando a população sanjoanense como um todo, seja na área da Saúde, Transporte, entre outras. Vou continuar trabalhando e espero que na Câmara, como vereador, eu possa ter mais oportunidades de explorar ainda mais esse trabalho. Ajudar as pessoas é o que sempre gostei de fazer, mesmo antes da política, e depois da política tenho podido ajudar ainda mais”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS