Previsão de tempo frio e chuva no feriadão
Virna Alencar 03/08/2018 21:28 - Atualizado em 07/08/2018 13:42
Para quem planeja viajar neste feriadão, em que se celebra a festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade, é bom conferir a previsão meteorológica, porque, segundo especialistas, não vai dar praia. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, em Campos, major Edison Pessanha, a previsão é de chuva até o próximo sábado (11), com maior intensidade prevista para este sábado (4), quando deve ser registrado o volume de 30 a 33 milímetros (mm). Nesta sexta-feira, lugares distintos como Parque Guarus e bairro Fundão, registraram pontos de alagamento.
— Nos demais dias, a chuva tende a cair gradualmente e de forma distribuída. Não há previsão de ressaca nem de ventos fortes — tranquilizou o coordenador, que informou ainda que, como de costume, o órgão ficará com equipe de plantão podendo ser acionada em situações de emergência por meio dos telefones: 199 ou (22) 98175 2512.
A passagem de uma frente fria na virada de julho para agosto deixou o tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro. O meteorologista Sérgio Xavier Manhães também informou que até segunda-feira (6), o tempo vai ficar nublado com chance de chuvas em vários momentos do dia. “A sensação de tempo frio ocorre em função da chegada de massa de ar fria quem vem do oceano e com o tempo fechado a radiação é menor. Devido a tais fenômenos, a tendência é esfriar mesmo”, explicou enfatizando que a massa de ar fria chegada à região nos dois primeiros dias de agosto se encontra no Espírito Santo.
Na tarde desta sexta-feira, a equipe de reportagem do jornal Folha da Manhã registrou dois pontos de alagamento, em Guarus – rua Itaperuna, no Parque Guarus, e na rua Lindolfo Fraga esquina com Souza Mota, no bairro Fundão. Nos locais, motoristas se arriscavam em passar pelo volume d’água que chegava invadir as calçadas.
Por nota, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que “os dois pontos já foram mapeados pela equipe técnica, que detectou a necessidade de intervenções de drenagem, que serão realizadas quando houver disponibilidade financeira”.
De acordo com o site Climatempo, neste sábado a temperatura deve variar entre 18º (mínima) e 23ºC (máxima). A previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. No domingo (5) e na segunda-feira (6), o sol aparece com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A temperatura chega a 25º (domingo) e 24º (segunda).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS