Lista de candidatos do Pros vai sem o nome de Clarissa
25/07/2018 10:40 - Atualizado em 27/07/2018 16:55
Última hora
Parece que a família Garotinho vai mesmo deixar as decisões envolvendo as eleições deste ano para a última hora. A coluna informou nessa terça-feira (24) que a convenção estadual do PRP de Anthony Garotinho está marcada para 5 de agosto, o último dia permitido para as reuniões que definem os candidatos. Nessa terça, a colunista do jornal Extra Berenice Seara informou que o presidente estadual do Pros, Felipe Bornier, entregou a lista dos candidatos da sigla à Justiça Eleitoral sem o nome da deputada federal Clarissa Garotinho.
Estrela
Clarissa chegou ao Pros depois de desembarcar do PRB do prefeito carioca, Marcelo Crivella, de quem foi secretária, por causa de ruídos com o então companheiro de Prefeitura e atual rival do pai, Indio da Costa (PSD). Para Berenice, Bornier disse que a candidatura de Clarissa pode ser feita até 15 de agosto e que ele quer deixá-la “à vontade” para escolher entre uma candidatura a deputada estadual ou federal. “Ela é a estrela do nosso partido e poderá escolher”. No entanto, a filha do casal Garotinho já vem trabalhando com dobradinhas como candidata a federal.
Ompetro se reúne
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), participa nesta quarta-feira (25), em Carapebus, de uma assembleia extraordinária da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), instituição da qual é presidente. O objetivo principal é unir forças pelo desenvolvimento de Campos e região, com geração de novas oportunidades. Uma das pautas do encontro será a apresentação dos resultados de uma audiência pública realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) no dia 29 de junho, no Rio de Janeiro, na qual Rafael esteve presente.
Campos maduros
Na ocasião, o tema central foi a concessão de incentivo para redução de royalties sobre a produção incremental em campos maduros. O objetivo é atrair novos investimentos em curto prazo, o que poderá trazer benefícios para Campos e os demais municípios produtores de petróleo e gás da região. Além dos representantes das cidades, também estará no encontro desta quarta a ex-diretora geral da ANP Magda Chambriard, que vai apresentar um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre campos maduros, cuja produção entrou em declínio.
Sem união
Pelo andar da carruagem no cenário político nacional, dificilmente os chamados partidos de esquerda irão conseguir firmar acordo para alianças antes do segundo turno nestas eleições presidenciais. As diferenças são muitas, e a possibilidade de um amplo leque de candidaturas é real. As convenções já confirmaram Guilherme Boulos, do Psol, e Ciro Gomes, pelo PDT. Enquanto isso, os partidos de centro e direita se coligam.
Centrão
Embora com pouca penetração na maior parte do país, o tucano Geraldo Alckmim surge com força articuladora a partir de uma aliança com um bloco denominado Centrão. Aliás, uma expressão que não deixa boas lembranças na história política brasileira. Afinal, foi com esse nome que surgiu um bloco parlamentar que resultou no escândalo dos Anões do Orçamento, no início da década de 1990.
Conexão
A conexão à internet somente pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web no Brasil. A conclusão é da pesquisa TIC Domicílios 2017, produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.Br), vinculado às Nações Unidas e ao Comitê Gestor da Internet no Brasil. O levantamento divulgado nessa terça-feira é um dos mais importantes do país sobre o tema.
Nos Correios
O ministério do Trabalho e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vão firmar, nos próximos dias, acordo de cooperação técnica para emissão da carteira de trabalho e previdência social nas unidades da empresa. Pelo acordo, que foi anunciado na última segunda-feira, o projeto piloto será implantado nos próximos 30 dias no estado de São Paulo.
Charge do dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS