Festival Julino do Açu tem início nesta sexta-feira
26/07/2018 16:38 - Atualizado em 30/07/2018 18:18
O município de São João da Barra vai estar em festa neste fim de semana com o 1º Festival Julino do Açu, uma realização da Associação de Moradores do Açu (AMA). Um grande público é esperado no evento, que terá início na sexta-feira (27), e prossegue até domingo (29), com atrações musicais e culturais.
A Prefeitura de São João da Barra apoia a iniciativa que, de acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, visa proporcionar entretenimento e lazer para moradores e visitantes e incentivar o turismo e a geração de renda. “Eventos como esse aquecem nossa economia, por meio do comércio local e ambulantes, e mantêm a tradição de nossas festividades ”, disse.
A programação na sexta-feira tem Bonde Safadão, às 19h, e a quadrilha Sonho, Amor e Fantasia, às 21h30. A partir das 22h, Banda FX, e logo em seguida Explosão do Forró. Já no sábado (28), às 18h, Os Piratas; 20h, Cartão Postal; 22h, quadrilha Lourenço do Espírito Santo; 23h, Alex do Forró e, para fechar a noite, Thiper e Banda. Domingo, às 16h, Os Manos do Forró; 18h, quadrinha Mãe Querida, Maluca; 20h, Sabrina Rocha; 21h, banda Catukaí; e às 23h, Xote Carioca. Todos os dias às 17h, Feira de Artesanato.
O Festival acontecerá em um trecho da rua Manoel Francisco de Almeida, onde será instalada toda infraestrutura para a comodidade dos presentes. Nas tendas caipiras serão montados os palcos das bandas musicais e as quadrilhas se apresentarão no intervalo dos shows. Os ambulantes terão uma área determinada de atuação, e os moradores e visitantes poderão circular tranquilamente pela rua.
Para os idosos, foi reservado um espaço onde haverá apresentações musicais a partir das 20h, sendo na sexta-feira, Vaval Ferreira; no sábado, Aldair dos Teclados; e domingo, Chapéu de Lona. Apresentações teatrais e de dança de quadrilha com o Grupo da Terceira Idade Derly Machado, com participação de idosos da região, também compõem as atividades. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS