Família desmente boatos sobre reaparecimento de mecânico
Verônica Nascimento 30/07/2018 14:38 - Atualizado em 31/07/2018 15:07
Família pede ajuda para alertar sobre a falsa divulgação
Família pede ajuda para alertar sobre a falsa divulgação / Isaías Fernandes
Falsas notícias, divulgadas em redes sociais, sobre o reaparecimento do mecânico Valdiney da Silva Carvalho, 34 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (26), estão deixando a família em desespero. A esposa do mecânico, que registrou o caso na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) na sexta (27), acredita que as notícias têm o objetivo de confundir a família e atrapalhar as investigações.
— Uma pessoa ligou de um número restrito, sábado passado, dizendo que um conhecido disse que meu marido estava vivo e ia ligar para a família. Meu marido não é assim, não nos deixaria dessa forma. Meus filhos estão sem comer direito há cinco dias, dormindo na sala esperando o pai voltar, meu sogro acamado. Tem um monte de gente me mandando mensagens e ligando para saber de Valdiney. Ele não voltou e acho que estão espalhando esses boatos em redes sociais querendo parar a busca por ele. Eu peço, encarecidamente, se alguém realmente viu meu marido, que informe à polícia ou se identifique para a família, diga como encontrá-lo, porque já são cinco dias de desespero — pediu a esposa de Valdiney, a secretária de escritório contábil Marijane dos Santos.
Valdinei foi visto pela última vez em sua oficina, a Mecânica do Diney, no Parque Alvorada. Ele teria saído de casa, na área central, e ido para o trabalho por volta das 6h30 de quinta-feira (26). Quando os funcionários chegaram à oficina mecânica, às 7h30, ele não estava, mas havia deixado todos os pertences, como chaves e celular. O mecânico tem uma filha de 10 anos e a guarda de dois sobrinhos também menores, criados como filhos.
Um outro obstáculo também tem dificultado as investigações sobre o caso. “Registramos o caso na delegacia do Centro, porque moramos no bairro, mas nos encaminharam para a delegacia de Guarus, porque ele teria desaparecido da oficina do Parque Alvorada. Parece que agora a delegacia de Guarus precisa aguardar a outra DP remeter os documentos para dar seguimento às investigações, mas o mais importante, no momento, é desmentir essas notícias falsas do reaparecimento do meu marido”, contou Marijane.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS