Governo do RJ passa por Campos
Suzy Monteiro 28/07/2018 09:57 - Atualizado em 30/07/2018 18:35
Mais populoso município do interior do Estado do Rio e com a maior extensão territorial em terras fluminenses, Campos, somente por estes atributos, já teria todos os olhos voltados para si em qualquer eleição. Mas, somado a questões, o fato de ser o berço político de dois ex-governadores - Anthony e Rosinha Garotinho - sempre faz com que a cidade se torne parada obrigatória de todos aqueles que pleiteiem um cargo público. Este ano não é diferente: cinco pré-candidatos à sucessão de Luiz Fernando Pezão (MDB) já estiveram em Campos e outros dois estão com agenda marcada para a próxima semana.
Até o momento, dos pré-candidatos a governador, estiveram na cidade Romário (Podemos), Indio da Costa (PSD), Pedro Fernandes (PDT), Wilson Witzel (PSC), além de Garotinho (PRP). Marcelo Trindade (Novo) estará na cidade na próxima segunda-feira e Marcia Tiburi (PT), prevista para estar em Campos na semana que vem, mas a data correta ainda não foi divulgada.
Dos principais pré-candidatos, os únicos que ainda não estiveram em Campos foram Eduardo Paes (DEM) e Tarcísio Motta (Psol). Ainda assim, Campos não ficou de fora dos diálogos de Paes na etapa de pré-candidatura. Recentemente, ele recebeu o ex-prefeito Arnaldo Vianna para uma conversa em seu apartamento, no Rio.
Romário cumpriu agenda em Campos, onde chegou a assistir a um jogo da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, em julho último. Wilson Witzel participou de várias reuniões na cidade e prometeu voltar durante a campanha.
Pedro Fernandes destacou a importância do município e também participou de reuniões. Indio da Costa destacou que Campos “merece sempre uma atenção especial”. Em sua terra, Garotinho enfrentou um dissabor: uma reunião política, marcada no Clube de Regatas Rio Branco, acabou cancelada pela Justiça Eleitoral, sob suspeita de propaganda eleitoral. O pré-candidato reclamou, mais uma vez, de perseguição por parte da Justiça. Ainda não está confirmado, mas ele deverá fazer novo evento, já como candidato ao Governo do Estado.
Segunda-feira, Trindade passará por Campos, na caravana que percorrerá outros municípios da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS