Macaé recebe projeto do Sesc Rio neste domingo
27/07/2018 18:59 - Atualizado em 30/07/2018 18:26
Secom-Macaé
Moradores do Parque Aeroporto, em Macaé, receberão, neste domingo (29), rica programação cultural e de lazer. Promovido pelo Sesc-RJ, com o apoio da Prefeitura de Macaé, o projeto Arte na Praça propõe novo olhar sobre este espaço público, que permite desenvolver relações de vizinhança, liberdade e convivência social. As atividades gratuitas serão oferecidas das 9h às 13h, na praça Nagib Mussi.
Mais que um espaço para apresentações artísticas, o projeto Arte na Praça põe em foco as práticas culturais vividas nas periferias urbanas, dando forma, voz e vez aos artistas e empreendedores locais, às brincadeiras populares e ao artesanato de tradição, tão presentes em circuitos alternativos e redes comunitárias, além de fortalecer imagens das praças como ambientes propícios à socialização e à manifestação da cultura regional.
Segundo a secretária de Esportes de Macaé, Andréia Freitas, o evento tem o intuito de dar opção de lazer para os pequenos e para toda a família: “A expectativa é de que essa ação inicial abra portas para vários projetos frutos da parceria entre a Prefeitura de Macaé e o Sesc, não só na praça, mas em várias outras áreas da cidade”.
A partir das 9h, a programação será diversificada. Haverá contação de histórias, exposições, brinquedoteca, pintura facial e escultura de balões e diversas oficinas: de criatividade em customização; de brinquedos tradicionais; de circo (equilíbrio, malabares, bambolês e fitas e bolas gigantes); de pintura no cavalete; de grafite; e de plantio e sustentabilidade. Ações de saúde também serão realizadas, como orientações e aferições e de saúde bucal. Para as 11h, está prevista a apresentação do espetáculo teatral “Cantiga, cantirolas e palhaçadas”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS