Moradores de Morro do Coco indicam prioridades em 2019
27/07/2018 22:52 - Atualizado em 30/07/2018 18:36
Os moradores do distrito de Morro do Coco e localidades próximas compareceram em grande número à audiência pública realizada na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, na noite da última quinta-feira. Por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), os munícipes votaram três prioridades para o ano de 2019. Na próxima semana, audiências do orçamento participativo serão realizadas no Centro Escola do Esporte (Cede) do Jardim Carioca, em Guarus, na segunda; e no Museu Histórico de Campos, no Centro, na terça.
Duas prioridades foram votadas pelos presentes com unanimidade: Saúde e Educação. Pela primeira pasta, eles pediram disponibilização de medicamentos na unidade do distrito. A segunda indicação foi a manutenção das escolas da rede.
A situação do transporte também foi levantada por moradores. Em esclarecimento à população, a assessora de Projetos Helga Giovana informou que, após o calendário de audiências do orçamento participativo, terão início as audiências públicas do transporte.
Os participantes puderam, ainda, apontar uma terceira prioridade, caso haja possibilidade de investimento financeiro. Dessa vez, a escolha foi feita por meio de um questionário que também está disponível no site da Prefeitura até o próximo dia 31. Após a conclusão desta etapa, será apresentado o resultado das informações através de Audiência Pública, na Câmara Municipal, em agosto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS