Convenções neste final de semana com DEM de Paes
Aldir Sales 27/07/2018 21:49 - Atualizado em 30/07/2018 18:34
Em meio à temporada de convenções partidárias, o final de semana determinará os rumos de mais partidos nas eleições estaduais e nacionais. Na corrida ao Governo do Estado, o pré-candidato Eduardo Paes (DEM) deverá confirmar seu nome na reunião do partido, marcada para este domingo. Neste sábado está prevista a convenção do PSDB, que deverá referendar o apoio a Paes.
Ex-prefeito do Rio de Janeiro, Paes falou na última quinta-feira pela primeira vez como pré-candidato e seu partido, com ajuda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, vem costurando uma aliança com o chamado “blocão”, grupo de partidos composto, em sua maioria, pela base do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), inclusive o sua antiga casa, o MDB. A convenção está marcada para amanhã, às 9h, na sede do DEM, na Barra da Tijuca.
Até o momento, Tarcísio Motta (Psol), Indio da Costa (PSD) e Wilson Witzel (PSC) já confirmaram suas candidaturas para governador. A convenção do PT, que tem como pré-candidata a filósofa Marcia Tiburi, adiou a convenção do partido, que aconteceria neste sábado, para a próxima quarta-feira.
Nacional - De olho nas eleições nacionais, quatro partidos realizam suas reuniões internas neste sábado. O único com pré-candidato à presidência é o Democracia Cristã (DC), com José Maria Eymael, que disputará sua quinta eleição para o Planalto.
Além do DC, também realizarão suas convenções neste sábado o PTB, PV e PSD.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS