Limpeza e desassoreamento de canais em SJB
30/07/2018 17:08 - Atualizado em 01/08/2018 14:19
Secom - SJB
Representantes da Prefeitura de São João da Barra acompanharam o coordenador do programa Limpa Rio, Carlos Ramos, e sua equipe, quinta-feira (26), no início dos trabalhos de limpeza e desassoreamento do canal de Barcelos. Na visita, ficou acordado ainda que os canais Fazendinha, Quitingute e Abreu também passarão por intervenção. A previsão é que até o final do ano os serviços estejam concluídos.
O secretário municipal de Pesca, Analiel Vianna, ressaltou que a ação beneficiará diretamente o 5º e o 6º distritos. “Essa parceria firmada com a secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vem atender uma antiga reivindicação dos moradores, principalmente os pescadores artesanais que sobrevivem da pesca”, destacou Analiel.
“Estamos cumprindo nossa missão desenvolvendo ações de manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos nos municípios do Estado do Rio de Janeiro e não poderia ser diferente aqui em São João da Barra”, afirmou Carlos Ramos.
Para a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, além de beneficiar a pesca e a agricultura, a iniciativa evitará enchentes e proliferação de vetores, aumentará o fluxo e a oxigenação da água. “Nossa meta é manter o ecossistema saudável, proporcionando qualidade de vida para diversas espécies e para a população”, disse Joice, detalhando que em 2017 o Canal Trapiche, Vila Esperança, Quitingute e São Bento passaram pelos mesmos serviços. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS